5.4 // IDEIAS 

Prepare-se para o Oscar 2016

O Oscar acontece no dia 28 de fevereiro e uma série de filmes imperdíveis chega aos cinemas. Confira alguns que devem ganhar as estatuetas:

Spotlight – Segredos Revelados

 A primeira grande estreia do ano é Spotlight, que já está nos cinemas. O filme mostra os bastidores de uma série de reportagens que trouxeram à tona casos de pedofilia cometidos por sacerdotes da igreja católica. Revelado em 2002 pelo jornal The Boston Globe, o furo rendeu aos jornalistas um Prêmio Pulitzer – o maior do gênero. Eleito o melhor filme do ano pela associação de críticos dos Estados Unidos, o longa do diretor Tom McCarthy tem ainda elenco dos melhores: Michael Keaton, Rachel McAdams e Mark Ruffalo.

Carol

Cate Blanchett deve concorrer ao Oscar por Carol, em que interpreta a personagem homônima que se apaixona por uma mulher mais jovem (Rooney Mara). Ela corre o risco de perder a guarda da filha quando o ex-marido descobre o romance. O filme, que se passa na Nova York dos anos 1950, é baseado em um romance da americana Patricia Highsmith. Em 2014, Cate levou o Oscar por Blue Jasmine, de Woody Allen.

Steve Jobs

O filme traz Michael Fassbender em uma brilhante interpretação do criador da Apple, Steve Jobs. Contracenando com ele está Kate Winslet, que vive a executiva de marketing Joanna Hoffman, braço-direito do americano na criação do Macintosh, nos anos 1980. O filme se diferencia de Jobs, de 2013, não só pela atuação de Fassbender (que deve estar entre os indicados), como pela ótima direção de Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário?) e pelo roteiro assinado por Aaron Sorkin (A Rede Social).

Joy: o nome do sucesso

Aquele famoso esfregão com fios de algodão que podem ser torcidos diretamente no balde, o Miracle Mop, foi inventado por uma mulher. Depois da invenção, a americana Joy Mangano não saiu por aí fazendo faxina, mas se tornou uma das empresárias mais bem-sucedidas dos Estados Unidos. Sua trajetória é retratada por Jennifer Lawrence em Joy.

A Garota Dinamarquesa

A trajetória do primeiro homem da história a se transformar em uma mulher é retratada em A Garota Dinamarquesa, com estreia marcada para 11/2. O filme retrata a vida do artista Einar Wegener (1882-1931), que sente-se como uma mulher presa em um corpo de homem – um caso de transexualidade. Seu sofrimento é tanto que, já se apresentando com o nome feminino de Lili Elbe, decide pela mudança definitiva.

O Regresso

Leonardo Di Caprio está entre os favoritos do Oscar por um dos grandes papéis de sua vida. No longa do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu ele interpreta o explorador Hugh Glass, que foi atacado por um urso em meio a neve e é abandonado por seus companheiros de viagem. Ele decide, então, juntar forças e ir atrás de vingança. Filmado em condições climáticas extremas, a neve da Patagônia e do Canadá, as gravações exigiram esforço físico da equipe.

saiba antes via instagram @amaisinfluente