5.1 // AMOR & SEXO 

Dormir de conchinha: conheça os benefícios

Dormir com a pessoa amada pode ser ainda mais prazeroso se a posição escolhida por vocês for a conchinha. Conheça 4 delícias que a posição pode proporcionar ao casal:

 

1. Você fica pertinho da pessoa amada

Foto: Reprodução/Giphy
A conchinha é a posição de dormir que garante maior proximidade com a pessoa amada. Nessa posição é possível ouvir a respiração da outra pessoa, sentir o cheiro e todos os movimentos dela. Dormir assim garante que você fique pertinho do seu amor mesmo durante o sono.

 

2. A conchinha deixa vocês mais íntimos

Foto: Reprodução/Giphy
Essa posição demonstra muito carinho e aumenta a intimidade entre vocês já que os corpos se encaixam perfeitamente. A proximidade dessa posição de dormir também pode estimular mais carícias como beijos no pescoço e até mesmo evoluir para algo mais picante.

 

3. A posição mantém o calor mesmo em dias frios

Foto: Reprodução/Giphy
Se o dia está frio a conchinha é a melhor posição para manter vocês aquecidos. A posição proporciona muita proximidade entre o casal o que resulta em uma grande troca de calores entre os dois corpos, mantendo vocês bem aquecidos.

 

4. Alivia o estresse
Foto: Reprodução/Giphy
Dormir com a pessoa amada já é um grande auxílio contra o estresse, mas a depender da posição, as vantagens podem ser ainda maiores. A conchinha é uma das posições que mais ajuda a relaxar, já que transmite muito aconchego, proteção e carinho, o que sem dúvidas, são fatores que auxiliam a combater o estresse. Alguns estudos também comprovam que a posição ajuda a liberar ocitocina, o hormônio do amor, que também é liberado durante o beijo.

saiba antes via instagram @amaisinfluente