3.0 // MANUAL3.2 // CORPO 

5 maiores erros de quem faz dieta

Chega janeiro e bate aquele arrependimento depois dos abusos das festas. Veja abaixo os cinco maiores erros cometidos por quem faz dieta.

1. Comer muitas nozes e sementes

Lembre-se que apesar de saudáveis, alimentos altamente nutritivos são ricos em calorias. Por isso, fique atento ao tamanho das porções de nozes, sementes, óleos, frutas e abacates ingeridos.

2. Ignorar totalmente os carboidratos

Adicione carboidratos para seus pratos. Reduzir a ingestão de carboidratos pode ajudar na perda de peso, mas ao invés de cortá-los completamente, acrescente uma porção de quinoa cozida ou arroz integral, batata doce, em sopas, saladas ou ensopados.

3. Comer muitos lanches

Muitos regimes dietéticos defendem um número de refeições e lanches durante todo o dia. Lanchar é ótimo para evitar a fome exagerada, mas se você não está com fome, suspenda já que é apenas mais uma oportunidade para

Reprodução

4. Evitar gorduras

A gordura não é necessariamente responsável pelo aumento do peso. Embora tenha mais calorias do que proteínas ou carboidratos, comer muito de qualquer alimento te fará engordar.

 

 

5. Sempre tem uma estratégia se você sabe que não vai ser comer em casa

Os exemplos poderiam ser:

Nunca vá com fome para um evento com buffet e coma alguma coisa antes de sair de casa;
Procure alimentos crus, como legumes picados e dips (pequena porção);
Faça com que a socialização seja o foco do seu evento, não a comida;
Limite a ingestão de alimentos de buffets para pequenas porções;
E não esqueça da bebida. Um copo de vinho (175 ml) contém 130 calorias e um copo de cerveja adiciona 215 calorias à sua ingestão diária.

Evite o consumo excessivo de álcool, uma vez que adiciona uma enorme quantidade de calorias à sua dieta e também desperta o apetite para alimentos pouco saudáveis.

saiba antes via instagram @amaisinfluente