3.6 // GASTRONOMIA 

Guia Michelin: quais são os restaurantes premiados do ano?

Aconteceu a cerimônia do guia de restaurantes mais famosos do mundo, no Copacabana Palace. Temos algumas boas notícias e dicas maravilhosas de local para conhecer.

O restaurante D.O.M, do chef Alex Atala manteve a classificação e continua sendo o único a receber duas estrelas. Entre as novidades, estão a entrada do Esquina Mocotó, do Tête à Tête e do Kan Suke, todos em São Paulo, na categoria de uma estrela. No Rio, o Eleven Rio agora também figura nesta lista. O restaurante Tordesilhas, da chef Mara Sales, passou a integrar a categoria “bib gourmand” (casas que têm boa relação entre preço e qualidade).

guia-michelin

Indicado com duas estrelas – São Paulo: D.O.M. (Alex Atala)

Indicados com uma estrela – São Paulo: Attimo, Dalva e Dito, Esquina Mocotó, Fasano, Huto, Jun Sakamoto, Kan Suke, Kinoshita, Kosushi, Maní, Tête-à-Tête, Tuju.

Rio de Janeiro: Eleven Rio – Estreia no Guia, Lasai, Le Pré Catelan, Mee, Roberta Sudbrack, Olympe.

Indicados na categoria “Bib Gourmand” – São Paulo: Antonietta Empório, Arturito, Le Bife – Estreia no Guia, Bona – Estreia no Guia, Brasserie Vitória, Casa Santo Antônio, Ecully, Jiquitaia, Manioca – Estreia no Guia, Marcel, Mimo, Miya, Mocotó, Petí Gastronomia – Estreia no Guia, Sal Gastronomia, Tartar & Co, Tian, Tordesilhas – Estreia no Guia e Zena Caffè.

Rio de Janeiro: Anna – Estreia no Guia, Artigiano, Entretapas – Estreia no Guia, Gurumê – Estreia no Guia, Lima Restobar, Miam Miam, Oui Oui, Pomodorino, Restô, Riso Bistro – Estreia no Guia.

saiba antes via instagram @amaisinfluente