3.0 // MANUAL3.2 // CORPO 

Quer dar um fim na barriguinha? Nós te ajudamos!

Você já tentou de tudo, mas a gordurinha na sua cintura insiste em permanecer? Nós vamos te ajudar a desvendar esse mistério.

Quando o assunto é perder a barriga, você precisa apostar no HIIT (Treino intervalado de alta intensidade). O segredo está em deixar o corpo bem longe da zona de conforto enquanto malha. No exercício de longa duração, como quando você corre por 50 minutos, não dá para manter seu limite de esforço por muito tempo.

E, depois de quase uma hora se mexendo, o metabolismo permanece acelerado por até sete. “Já quando você coloca intensidade máxima, pode reduzir o treino para quatro a 15 minutos e turbinar o gasto de calorias por dias”.

Está achando exagero? Uma pesquisa publicada no periódico norte-americano Journal of Obesity descobriu que se exercitar em alta intensidade e em curtos intervalos acaba sendo mais eficiente na hora de reduzir a gordura abdominal do que qualquer outro tipo de treino.

No estudo, um grupo de mulheres pedalou por oito segundos e descansou por 12 – permanecendo nesse circuito durante 20 minutos. O outro time ficou na bike por 40 minutos em um ritmo mais lento e contínuo. O resultado, após 15 semanas, mostrou que a primeira equipe perdeu a média de 9,5% da gordura abdominal, enquanto a segunda ganhou 10,6%.

saiba antes via instagram @amaisinfluente