3.0 // MANUAL3.3 // CABELO 

Como manter a saúde da pele e do cabelo no inverno

Essa semana iniciou-se o inverno, a estação que além dos períodos mais frios traz também a baixa umidade do ar e ventos intensos. Essas mudanças climáticas são grandes vilãs para o corpo, que pode reagir de diferentes formas, seja com a maior incidência de doenças respiratórias ou mesmo a sensação de pele e cabelos muito ressecados.

Uma situação frequente nos dias mais frios são os banhos mais longos e mais quentes. Isso pode ser ruim para a pele, pois facilita a remoção da camada de gordura natural da pele que funciona como uma proteção física.

Já nos cabelos, a baixa umidade do ar faz e as menores temperatura podem fazer com que ele fique com uma aparência mais ressecada. Isso, associado ao uso de secadores e chapinhas pode favorecer ainda mais a desidratação do couro cabeludo e do cabelo.

Confira uma lista dicas de cuidados para o inverno que vão ajudar nos cuidados da pele e dos cabelos em cada detalhe:

Para manter os cabelos hidratados, a dica é usar Bepantol Derma Solução, que deixam os fios macios e sedosos. Ambos também podem ser utilizados no rosto e em outras áreas do corpo. A alta concentração de dexpantenol (pró-vitamina B5) fornece uma intensa hidratação da pele e dos cabelos, uma vez que evita a perda excessiva de água e ajuda na renovação da proteção natural, ajudando a manter a hidratação.

Bepantol Derma Creme pode ser usado nas áreas mais secas do corpo, pois possui também em sua formulação o consagradodexpantenol (pró-vitamina B5).  Além disso, contém lanolina e cera de abelha. Estes ingredientes aumentam a ação hidratante.  Agem, por exemplo, ajudando na renovação e proteção natural da pele. Ideal para áreas de maior atrito como joelhos, cotovelos, calcanhares, unhas e mãos.

 

saiba antes via instagram @amaisinfluente