3.0 // MANUAL3.4 // SAÚDE 

Os hábitos que acabam com as unhas

Cuidar das unhas vai além de ir à manicure, ou pintá-las em casa. Alguns hábitos que parecem ‘normais’ podem ser prejudiciais. Dá uma olhada nos erros e veja como resolver:

1.      Roer as unhas
O ato pode trazer consequências como deformações na superfície. Um maneira de tentar mudar o hábito é manter as unhas pintadas.

2.      Puxar o esmalte
Retirar o esmalte com a boca, ou puxá-lo pode deixar as unhas mais fracas. Portanto, o mais indicado é retirar com removedor próprio.

3        . Tirar as cutículas
Um hábito comum entre as brasileiras, retirar as cutículas, deixa a região vulnerável a infecções. Além de que quanto mais retirar, mais elas crescem.

4        Ficar de esmalte muito tempo
Não retirar o esmalte enfraquece e desidrata as unhas, podendo provocar pequenas manchas. Assim que o esmalte começar a descascar é preciso que seja removido.

5        Alimentação desequilibrada
As unhas refletem a saúde, por isso, uma alimentação nada saudável gera conseqüências como o enfraquecimento das unhas. Por isso, é preciso inserir alimentos ricos em cálcio e magnésio, além de beber muita unha.

6.      Ter uma alimentação desequilibrada
As unhas são um reflexo de sua saúde. Junk food, excesso de álcool e cigarro podem desencadear o enfraquecimento das unhas.

7.      Como quebrar o hábito

Coma folhas verdes, ricas em cálcio e magnésio, e beba muita água. Além disso, invista em um bom fortalecedor de unhas – ele contém todas as vitaminas que sua pele precisa.

8.     Não aplicar hidratante

Hidrate sempre que possível para deixar as unhas bonitas. Uma forma de seguir o hábito é andar com o produto na bolsa. A hidratação previne irritações e desidratação.

saiba antes via instagram @amaisinfluente