3.0 // MANUAL3.1 // MAQUIAGEM 

Saiba como fazer a base durar o dia todo

No momento em que a produção da maquiagem é finalizada aquele efeito “uau!” é o resultado, mas parece que depois de algumas horas tudo se acaba, e a base começa a derreter, a não ter a mesma cobertura. Mas esse problema pode ser solucionado, e o truque é do maquiador Jake Bailey, dado à revista americana Allure. O primeiro passo é preparar bem a pele, ou seja, deixá-la hidratada, isso vai evitar com que o produto se acumule nas partes mais ressecadas. Mas para uma boa fixação é importante esperar cinco minutos após a hidratação. Após esse passo, a pele deve receber o primer.

No momento de escolher a base opte por líquida e com acabamento opaco. “Pó pode fazer uma bagunça seca e as fórmulas em creme às vezes são pesada demais”, contou o maquiador. Nada de exagerar na hora da aplicação, aposte nas camadas, pouco produto e aos poucos. O profissional orienta a aplicar pontinhos do produto no queixo, bochechas e testa, espalhando depois com um pincel para o resto do rosto. Reforce algum local onde manchinhas ainda possam ter ficado aparentes e pronto

O pó finaliza a maquiagem, mas é preciso tomar cuidado com o tom, que precisa ser parecido com a do pele.Segundo o maquiador, o pincel com uma quantidade bem pequena de produto deve ser passado apenas no centro da face: “Isso permite que a luz seja refletida na testa e maçãs, dando uma iluminada no rosto.

saiba antes via instagram @amaisinfluente