5.4 // IDEIAS 

Artista transforma mulheres importantes para a história em princesas

O artista David Trumble recriou mulheres que marcaram a história no estilo princesas da Disney. Entre as “princesas”, Anne Frank, Harriet Tubman e Malala.

Princesa Anne Frank: Princesa do Holocausto

Veja_quem_sao_elas_Princesa-Anne-Frank-1024x640

Morta aos 15 anos em um campo de concentração, a adolescente teve a sua história reconhecida a partir do publicação de seu diário, onde relatou as experiências que viveu junto com as sua família.

Princesa Harriet Tubman: Princesa da Abolição

Veja_quem_sao_elas_Princesa-Harriet-Tubman-1024x640

Harriet, conhecida por Black Moses, foi uma americana abolicionista, humanitária e espiã da União durante a Guerra Civil dos Estados Unidos. A sua luta contra a escravidão, racismo e pela liberdade contou com o resgate de 70 escravos com a ajuda de uma rede de ativistas, conhecidos como “Underground railroad”.

Princesa Malala Yousafzai: Princesa Desafiadora

Veja_quem_sao_elas_Princesa-Malala-Yousafzai-1024x640

A adolescente foi alvo da violência dos talibãs por ser uma ativista em prol dos direitos da educação das mulheres. Em 2012, enquanto voltava para casa em um ônibus escolar foi atingida por um tiro na cabeça. Malala sobreviveu, mudou-se para Europa e conquistou o Prêmio Sakharov e o dedicou aos heróis sem nome do Paquistão, com o seguinte dizer  ao receber o prêmio: “Algumas crianças não querem X-Box, iPhone e nem chocolate, querem um livro e uma caneta para irem ao colégio”.

Confira a lista completa aqui.

saiba antes via instagram @amaisinfluente