3.0 // MANUAL3.2 // CORPO 

Dicas de como eliminar líquidos e desinchar o corpo

A retenção de líquido é uma das queixas mais comuns das mulheres. Por causa do acúmulo excessivo e anormal de água entre as células do organismo, as mulheres acabam sofrendo com o inchaço do corpo e, muitas vezes, até mesmo com o ganho de peso. O incômodo pode ser resolvido com pequenas mudanças na rotina, além de um tratamento estético, indicado para diminuir esse desconforto.

O tratamento mais recomendado e conhecido, inclusive entre as famosas, é a drenagem linfática, que tem como principal função estimular o sistema linfático e fazer com que o sangue flua dos vasos de forma mais acelerada. Os benefícios desse método são: redução do líquido no corpo, ativação da circulação sanguínea e auxílio no combate à celulite. Devido aos benefícios ao sistema circulatório, a drenagem também é uma grande aliada na redução dos sintomas da TPM.

Segundo Aline Olivetto, coordenadora do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Siluets, as mulheres precisam adotar uma rotina mais saudável, além de incluir na agenda sessões semanal de drenagem linfática. “É possível ver o resultado já na primeira sessão, o que depende de cada organismo, mas o indicado é manter um tratamento contínuo para manter esses resultados. Vale lembrar a importância de praticar alguma atividade física e mudar os hábitos alimentares, isso porque a drenagem linfática não tem o poder de emagrecimento, mas ajuda a reduzir as medidas causadas pelo inchaço e elimina as toxinas do corpo”, enfatiza Aline.

A massagem é realizada por meio de pressões leves e não dolorosas na pele, com movimentos que direcionam os líquidos do corpo para as estruturas do sistema linfático, onde serão eliminados na urina. A especialista listou algumas dicas importantes para adotar na rotina, que ajudam a desinchar de forma saudável. São as seguintes:

– Beber dois litros de água por dia.

– Diminuir o sal dos alimentos: o abuso do sódio é um dos causadores da retenção de líquido.

– Consumir mais frutas diuréticas, como melancia, maçã, melão, pera, laranja e mexerica.

– Apostar em chás como o amarelo, rico em ácido gálico (componente que protege o fígado das toxinas) e chás que estimulam a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido.

– Comer alimentos como folha de beterraba cozida, iogurte desnatado e banana e tomar suco de laranja. Todos são alimentos ricos em potássio, que ajudam a diminuir o sal do organismo.

saiba antes via instagram @amaisinfluente