3.0 // MANUAL3.3 // CABELO 

4 dicas para baixar o volume dos cabelos em dias rebeldes

Às vezes, os cabelos parecem ter vontade própria, especialmente quando eles são muito volumosos. A youtuber Julia Doorman, que ensina os mais de 730 mil inscritos em seu canal a cuidarem dos cabelos em casa, ensina dicas valiosas para não se estressar com os fios. “Não precisa fazer alisamento ou progressiva, pois existem produtos que podem ser usados no dia a dia e que podem reduzir o volume em até 20%”, explica Julia.

1-Máscara com óleo vegetal

Julia explica que, como todas as máscaras hidratam o cabelo muito bem, é possível aumentar a hidratação e reduzir o volume ou frizz aplicando algumas gotas de óleo vegetal na máscara. “Use óleo de coco ou azeite de oliva na sua máscara, por exemplo, ou prefira algum produto que tenha manteiga de Karité ou de Cacau”, explica. Esta aplicação deve ser feita semanalmente.

2-Umectação

Outra opção para reduzir o volume dos cabelos é fazer umectação, também utilizando óleos vegetais. “Gosto muito do óleo de mamona, de abacate ou de babosa”, sugere Julia. Segundo a Youtuber, a umectação alinha os fios e fecha as cutículas dos cabelos, reduzindo assim o volume.

3-Produtos antifrizz

Segundo Julia, existem diversos produtos que combatem o frizz dos cabelos. “Ao ser passado, o produto antifrizz também ajuda a reduzir o volume”, explica, destacando os produtos à base de óleo de Argan.

4-Enxágue final com água fria

Por fim, Julia ensina que um passo importante para não deixar os cabelos tão volumosos e fazer o enxágue final do banho com água fria. “Nunca use água muito quente durante todo o banho, e sempre finalize com água fria, pois isso ajuda a alinhar os fios e fechar as cutículas dos cabelos”, explica. Segundo a Youtuber, o mesmo princípio deve ser usado na hora de secar os cabelos. “Sempre deixe o secador longe, utilize protetor térmico, e finalize com um jato de ar frio”, conclui.

10-conselhos-para-ter-seu-cabelo-super-hidratado-e-saudavel

saiba antes via instagram @amaisinfluente