3.0 // MANUAL3.2 // CORPO 

Tecnologia a favor da beleza

Se existe uma época em que todos se preparam para exibir o corpo, certamente é no verão. É justamente neste período que as clínicas de estética ficam movimentadas com um único propósito, a busca pelo corpo perfeito.

Tratamentos para gordura localizada, celulite, flacidez, estrias e depilação são os mais procurados na estação.

A indústria da beleza se aperfeiçoa cada vez mais, criando equipamentos de alta tecnologia que trazem excelentes resultados para quem busca uma aparência mais jovem, saudável e bonita.

Segundo a Dra. Fernanda Viana Nassar, Ginecologista e Obstetra, Pós Graduada em Medicina Estética e proprietária da clínica há mais de 3 anos, existem diversos aparelhos no mercado, alguns com resultados excelentes, dependendo do tipo de melhora que se busca.

Consagrada no combate à flacidez da pele está a Radiofrequência. O método usa o aquecimento da pele para estimular o colágeno e aumentar o metabolismo celular.

A Criolipólise e a Lipocavitação também estão em alta no mercado nacional. Os dois tratamentos estéticos prometem destruir células de gordura e reduzir medidas.

Utilizada em várias regiões do corpo como abdômen, costas e braços, a Lipocavitação, é um procedimento indolor que utiliza ondas de ultrassom atingindo as células de gordura em alta intensidade, provocando sua destruição. Sem riscos ou desconfortos, o paciente fica em media de 20 a 60 minutos em cada sessão.

Já a Criolipólise busca o congelamento das células de gordura para destruí-las. O equipamento utilizado promove a sucção da pele e utiliza baixas temperaturas para que o corpo entenda que as células resfriadas não fazem mais parte do organismo e as elimine.

“A expectativa pelos resultados é sempre alta, por isso, costumamos apresentar cases de antes e depois para garantirmos os melhores resultados para cada paciente”, pontua a médica. Além dos tratamentos estéticos, é importante manter uma alimentação saudável e praticar exercícios, finaliza a profissional.

Como questão de segurança, a Dra. Fernanda Viana Nassar alerta, ainda, para dois cuidados ao optar por qualquer procedimento estético, ainda que não invasivo: passar por uma avaliação criteriosa de um profissional que tenha conhecimento em estética e que saiba utilizar os equipamentos, além de escolher sempre uma empresa com equipamentos de alta tecnologia e profissionais qualificados.

Foto: Reprodução

saiba antes via instagram @amaisinfluente