8.0 // MAIS NOTÍCIAS 

Das cinzas do carnaval, ao Dia Internacional da Mulher, a Cidade Maravilhosa vai recuperando o fôlego

Parece que o carnaval ainda não acabou no Rio. Teve o desfile das campeãs, blocos lotadíssimos, festas e feijoadas para movimentar a cidade.

O inesperado título da Portela causou emoção e lágrimas ao final da apuração. Um desfile impecável e ousado, característica do grande Paulo Barros, carnavalesco da escola. Que em 2018 se despede e Rosa Magalhães assume o desafio de defender o bicampeonato. Tia Surica e o mestre Monarco, personalidades importantes da tradicional escola de samba do bairro de Madureira, esperavam 33 anos para quebrar o jejum deste título.

Outra grande surpresa foi a classificação da Mocidade Independente de Padre Miguel que levou o segundo lugar com as riquezas do Marrocos. No entanto, o grande sucesso de todo carnaval foi Ivete Sangalo que botou pra quebrar e demostrou que é realmente a dona do pedaço.

Ovacionada por toda avenida, ela inova, quebrando o tradicional protocolo e regimento, sendo a primeira homenageada a integrar uma comissão de frente. Visivelmente emocionada reinou na avenida e depois balançou o camarote da Acadêmicos do Grande Rio durante a madrugada.

Importante ressaltar que muitas intercorrências aconteceram após a quarta-feira de cinzas, talvez por falta de planejamento da segurança pública e organização da comissão responsável.

Porém, confetes, serpentinas e muita gente bonita aproveitou o restinho da semana e mostrou que o carioca além do gingado, é otimista e tem um carisma único.

Agora a cidade e os bairros da Zona Sul voltam a normalidade, com alguns eventos de moda acontecendo e o retorno vagaroso da cultura que amarga os resquícios da crise financeira do Estado.

Confiram alguns registros desse restinho de folia e as novidades da semana.

A vibração do carnavalesco Paulo Barros após conquista do título

O tititi dos camarotes

_____________________________________________________________________________

Feijão tem gosto de festa !

Muito feijão na panela, farofa e torresmo, com direito ashow de MPB com a cantora Jullie Costa, uma batucada com muito samba no pé com a  fervorosa bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel vice-campeã do carnaval 2017 e suas passistas animaram a feijoada  do Othon Palace, na orla de Copacabana.

Fotos byTita Barros

FEIJOAJAY, a mais badalada e concorrida das Campeãs promovida pelo RP Diógenes Querioz já entrou para o calendário de encerramento do carnaval carioca. Este ano, não menos diferente, o evento reuniu artistas e Jetsetters no Camarote Allegria na quarta-feira de cinzas. Sabrina Sato, madrinha de bateria da Vila Isabel e muito amiga do RP sempre presente, os atores Milena Toscano, Marcella Rica e Marco Antônio Gimenez; o estilista Victor Dzenk; as blogueiras de moda Laila Coelho, Kelly Correia, Marina Pumar, Juju Lawrence, Rachel Apollonio e Fran Sartor, entre outros, acompanharam a vitória da Portela em alto estilo.

Fotos by Ari Kaye

______________________________________________________________________

Festa circense agita a bela Estrada das Canoas

Uma experiência sensorial e musical em um palco armado em uma casa na Estrada das Canoas, no São Conrado, Zona Sul carioca ferveu a noite da última sexta-feira (03). Foia oitava edição da “Festa do Circo), que ao som de DJs de música eletrônica, decoração arrebatadora, personagens circenses circulando e um  público sofisticado de 1.000 pessoas composto em sua maioria por modelos, atrizes, atores, celebridades, músicos e socialites.

Fotos by Victor Carnevale

____________________________________________________

Armani abre as portas de sua boutique no Rio para o lançamento do primeiro livro de Manu Berger

O mercado de luxo é um segmento ainda em fase de consolidação no Brasil e, de forma geral, poucas são as publicações e os autores que se dedicam a debater o setor de forma profissional e, de fato, informativa. Com o propósito de ajudar na quebra desse paradigma no cenário do luxo brasileiro, Manu Berger, CEO da plataforma Terapia do Luxo,lança na Armani do Shopping Village Mall, no dia 14 de março, às 19h, seu primeiro livro, cujo tema principal é, justamente, o setor de alto padrão. Parte da venda será destinada para a ONG Rede Postinho de Saúde, sediada na Zona Sul do Rio de Janeiro. Vinícius Belo assina o viplist.

Fruto de seus estudos em alguns dos mais renomados centros de ensino de moda e luxo no exterior e, principalmente, de sua percepção do mercado desenvolvida por meio das viagens e experiências que marcaram sua vida profissional e pessoal, “Entre taças de champagne e cálices de vinho” é destinado aos profissionais, empresários e todos aqueles que têm interesse na área.

O livro aborda o panorama histórico do luxo, dos primeiros tempos até a atualidade, e centraliza suas atenções no mercado de alto padrão da Itália e da França, duas das nações mais significativas quando o assunto é o setor de luxo.

A obra relata as semelhanças, mas principalmente pontua as diferenças entre o desenvolvimento do mercado nas duas nações. “O livro tem a proposta de fomentar o debate sobre o setor de alto padrão e servir como referência para entender ainda mais um segmento que apresenta sinais de crescimento mesmo em tempos de crise”, explica Manu Berger, catarinense radicada em São Paulo, onde reside e também comanda o Terapia do Luxo, portal de conteúdo e fomentador de negócios entre e para marcas premium. Imperdível!

_____________________________________________________________________________

Dica da Semana – BAR DA LAGE

Localizado junto ao morro dois irmãos, perto da reserva ecológica do sitiê e de frente para o mar do rio de janeiro, o Vidigal é um local cercado de beleza por todos os lados. Moradores e visitantes afirmam que de lá pode-se contemplar uma das vistas mais lindas do mundo. Pode acreditar!

Um lugar mais que especial, onde a beleza encontra a arte, a cultura, a gastronomia e claro seus moradores, eles fazem toda a diferença e ajudam a tornar sua visita ao local uma experiência inesquecível.

Vale a pena experimentar os bons drinks e a excelente feijoada.

_____________________________________________________________________________

Ateliê Valentinas comemora 08 anos e recebe convidados para um brinde

_____________________________________________________________________________

Falando de Cultura…..

“Frida Kahlo a Deusa Tehuana”, monólogo livremente inspirado no diário e na obra da pintora mexicana,

reestreia no Centro Cultural Parque das Ruínas, em Santa Teresa, onde fica em cartaz de 6 a 28 de Maio.

Alguns artistas ultrapassaram a popularidade adquirida com seu trabalho e tornaram-se sua melhor arte. Frida Kahlo pintou sua própria face um sem número de vezes no corpo de uma obra intensamente auto referenciada. Teatralizou a sua própria existência, foi a expressão maior de luta e superação mesmo trazendo consigo as maiores dores – físicas e existenciais. No lugar do luto, vestiu-se de cores.

Serviço:

Centro Cultural Parque das Ruínas

Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa, Rio de Janeiro

Temporada: 6 a 28 de maio. Sábado às 19:30h e Domingo às 19h

Ingresso: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

Telefone: (21) 2215-0621

Gênero: Drama

Duração: 60 min

Classificação: 16 anos

_____________________________________________________________________________

Homenagem

Em comemoração aoDia Internacional da Mulher, esta coluna orgulhosamente destaca com todo carinho e reverência a querida Gisela Amaral.

Uma das grandes damas na noite carioca, esposa do bem-sucedido empresário Ricardo Amaral, Gisela através de sua simplicidade e carisma é sem dúvida, a mulher que melhor pode representar a cidade do Rio de Janeiro.

Além de elegante, linda, educada, amável, atende sorridente a todos, independentemente de conhecer ou não. Sabe aquele pedido de foto? Momento de admiração? Tietagem? Fã? Isso mesmo, ela é abordada por todos e sempre se despede agradecendo e desejando boa sorte. É realmente de emocionar. Bem resolvida em todos os sentidos, mãe, avó, representante de mais de trinta instituições de caridade, ela reúne todas as qualidades que se tornam impossíveis descrever.

Discreta e querida por todos, Gisela ainda é referência para muitas mulheres. Sejam da sociedade ou não, é reverenciada pela mídia, considerada socialite, apesar de não gostar desse rótulo. Celebridade?  Isso para sempre, ela é realmente uma apoteose. Em suma, GISELA, a musa, dos holofotes, a mais elegante e conhecida pelo mais belo sorriso da cidade.

Meu eterno carinho e muita saúde para você, meu amor!

_____________________________________________________________________________

No Country Clube de Ipanema, CleubaVerri celebra aniversário com parte da sociedade carioca

Uma tarde de cheia emoções, bençãos e muita alegria. Esse foi o clima que CleubaVerri reuniu cerca de 100 amigas no salão do Country Clube, em Ipanema no Rio de Janeiro, para comemorar seu aniversário. A festa foi organizada pelos seus filhos, o estilista, HeckelVerri e Raquel.  Assim que todas as convidadas se acomodaram no salão, Padre Jorjão realizou uma emocionante oração, alternando rezas em cantos. Uma lindeza só. Ao final, a surpresa ficou por conta da carta que ele trouxe do Vaticano para a anfitriã.

Fotos by Miguel Sá

_____________________________________________________________________________

Ana Furtado e Daniela Alvarenga fazem bate-papo sobre beleza, na Barra

A Apresentadora Ana Furtado e a dermatologista Daniela Alvarenga, amigas e sócias da Skinlux Clínica Conceito, na Barra, promoveram ontem, Dia Internacional da Mulher, um bate-papo sobre beleza. Entre as convidadas as nutricionistas Andrea Santa Rosa, Isabella Vorccaro e a consultora de estilo Carla Coutinho. A mediação foi feita pela jornalista Daiana Garbin, do canal online “Eu Vejo”.  Em outras palavras: menos cobrança em cima das mulheres e menos neurose na busca pela beleza.

“Posso dizer que sou mais feliz desde que larguei o mercado da moda, há 20 anos, e me aceitei como sou. Tudo o que tento é ser minha melhor versão”, disse Ana Furtado, após contar que sofreu pressão para emagrecer na época em que foi modelo.

O encontro foi um convite para as mulheres pararem de se comparar com as outras, relaxarem com aqueles dois quilinhos que perseguem há meses e viverem a beleza possível e com saúde, fugindo de excessos estéticos dos quais podem se arrepender mais tarde.

Fotos by Renato Wrobel

_____________________________________________________________________________

Exposição “DÉCADENCE NOIRE” de Christiana Guinle

Christiana Guinle abriu a mostra “Décadence Noire” nesta última quarta-feira (08), na Galeria da Aliança Francesa de Botafogo. O trabalho de Christiana é feito exclusivamente em Iphone, desde foto a filtros, aplicações e processos criativos, e tem como tema central a mulher.

Fotos by Cristina Granato

 

saiba antes via instagram @amaisinfluente