5.4 // IDEIAS5.5 // CARREIRA 

Cães com superpoderes encantam idosos em ação beneficente

Em meio a lambidas, sorrisos e muito carinho, a Liga DogHero, formada por cães superpoderosos, conquistou o dia dos internos do Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre. A ação desenvolvida pela DogHero, plataforma de hospedagem domiciliar para cachorros, teve como objetivo levar para dentro do asilo um tipo de amor, muito valioso, a que os velhinhos não têm mais acesso: o dos cachorros.

“A DogHero é uma comunidade de heróis que salva os pais de cachorro quando eles precisam viajar. Mas nesse dia o foco foi outro: foram os cães dos heróis DogHero que salvaram o dia dos velhinhos”, afirma Eduardo Baer, sócio-diretor da DogHero.

No vídeo que registou a ação é possível ter ideia das sensações que os bichinhos despertaram. “Conseguimos que um dos cães da Liga levasse amor até a ala dos internos acamados, o que rendeu momentos muito emocionantes”, diz Daniel Mattos, da agência Smile Flame, produtora do evento.

Liga DogHero

Todos os cães-anfitriões passaram por uma rigorosa seleção, acompanhamento de psicólogo e adestrador, além de testes, para que o primeiro evento desse tipo promovido pela DogHero fosse um sucesso.

“Com essa ação pudemos comprovar mais uma vez que humanos e cachorros são melhores juntos, ainda mais para pessoas que vivem longe de suas famílias e precisam sempre de carinho”, diz Eduardo Baer, cofundador da DogHero.

Veja o vídeo dos heróis!

Fotos: Liz Trindade Chollet e Verônica Marques

 

 

saiba antes via instagram @amaisinfluente