8.0 // MAIS NOTÍCIAS 

Teatro, sociedade, moda e um lugar bonito por natureza

Teatrando pelo Rio…

“NEFELIBATO”

Era o ano de 1990, e o país voltava a ter um governo eleito democraticamente. A inflação galopante exigia medidas drásticas. A saída da nova equipe econômica foi confiscar parte da caderneta de poupança da população. Tal medida levou milhares de brasileiros ao desespero e à bancarrota. Muitos enlouqueceram. Esse é o caso de Anderson, que amargou outras perdas em sua vida: seu negócio (uma agência de viagens), um ente querido e um grande amor. Isso tudo leva-o a perambular pelas ruas. Esse andarilho é a figura central de Nefelibato, monólogo de Regiana Antonini que Luiz Machado leva à cena para celebrar seus 20 anos de carreira.

A montagem, dirigida por Fernando Philbert com supervisão de Amir Haddad, em cartaz no Teatro Cândido Mendes – Ipanema, terça a quinta às 20h30min, até 27/04.

_________________________________________________________________________________

“Dani Night” estreia temporada de espetáculo em versão pocket no Teatro Glauce Rocha em Copacabana, até 11 de maio, sempre quartas e quintas às 19h.

A peça, que viaja teatros de todo o Brasil há mais de 4 anos, traz a personagem Danielle, interpretada pela atriz Michelle Ferrúcio, uma mulher nordestina que aos 37 anos, decide que precisa se casar, ter alguém para chamar de seu.

_________________________________________________________________________________________________________

“Quem não gosta do samba bom sujeito não é”

No último sábado (15), quem reinou foi o samba carioca. Diogo Nogueira e Maria Rita realizaram uma linda homenagem à música brasileira na Barra da Tijuca. Além dos ingressos esgotados, o alvoroço foi grande , pois muitos famosos chegaram de  última hora para disputar um lugarzinho no local que estava lotado.

Fotos by Vera Donato

__________________________________________________________________________________________________________

As comemorações do Dia das Mães já chegaram ao Leblon

Nesta última terça-feira (18), a Via Flores, em homenagem ao Dia das Mães, montou um estúdio para fotografar as mamães e seus pequenos. Para saírem bem na foto, as convidadas tiveram à disposição as joias poderosas, maquiagem do make-up artista Lucas e curadoria das peças da Via Flores comandada pela stylist Lu Novis.

Um dia inesquecível hem..

Fotos by Miguel Sá

_____________________________________________________________________________________________________

Moda Vegana

A designer Adrianne Schreiner, da marca Es Lo que Hay, lança a coleção Mosaicos, dia 26 (quarta-feira), no Espaço Codorna, na Lapa, Centro/RJ. A nova coleção reúne 14 modelos de xales, lenços e cangas feitos com tecidos veganos e estampas exclusivas.

_____________________________________________________________________________________________

Cariocas se despedem da artiz Neuza Amaral

A atriz Neuza Amaral morreu aos 86 anos, nesta quarta-feira. Ela trabalhou em diversas novelas, entre elas “Irmãos coragem” (1970), “Selva de pedra” (1972) e “Os ossos do barão” (1973), quando ganhou o troféu de melhor atriz da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Seu último ano ativo na televisão foi em 2006, quando participou de “Pé na Jaca”, “Páginas da vida”, “Cobras & lagartos” e “Linha direta”.

Ela, que atuou na política carioca sendo vereadora eleita nos anos 90, também lançou, em 2008, sua autobiografia, intitulada “Deixa comigo”, cuja renda foi revertida para o Lar de São Francisco, um asilo de idosos em Araruama, Região dos Lagos. Há muitos anos, se converteu ao judaísmo, por isso mesmo será sepultada no Cemitério Israelita.

_____________________________________________________________________________________________

Inspirada nas cidades parisienses, Michelli Ribeiro faz inauguração no Rio

Ontem foi inaugurada na Barra da Tijuca uma loja incrível do Atelier Composé. Michelli Ribeiro cuida pessoalmente de todas as peças produzidas em Nova Aurora, interior do Paraná, desde 2011.

Em tons pasteis, o ambiente lembra as paisagens parisienses, que reuniu um pessoal bacana no coquetel de lançamento.

Fotos by Renato Wrobel

———————————————————————————————————————————————————–

Dica para o feriadão!

 Já escutaram por aí que existe uma ilha dentro da cidade do Rio de Janeiro? Pois é, o paraíso se chama “Ilha da Gigoia”, uma ilha habitada por mais de três mil pessoas e desconhecida pelos seus próprios vizinhos. Além de maravilhosos restaurantes especializados em frutos do mar, os moradores se orgulham de ali a violência ser praticamente zero. Não acredita? Isso é a cidade que ainda continua maravilhosa!

Esse oásis fica na Barra da Tijuca, sendo a maior e mais bem estruturada das onze ilhas da região, com clima simples, bucólico, uma espécie de cidade do interior em meio ao caos da cidade grande.  As chalanas para embarque ficam em uma rua sem saída próximo a estação do metrô Jardim Oceânico, acesso Lagoa.

Imperdível!

saiba antes via instagram @amaisinfluente