4.5 // TECNOLOGIA5.4 // IDEIAS 

7 dicas que toda mãe deve saber

Comprar fraldas, levantar de madrugada, amamentar, levar ao médico, preparar festinha, acompanhar as tarefas escolares, ufa! Já pensou em um aplicativo que te ajuda a se organizar para dar conta de todas essas atividades? Nesse Dias das Mães, o GetNinjas, plataforma que conecta clientes a prestadores de serviços, selecionou dicas para auxiliar quem mais se multiplica para atender a todas às necessidades dos filhos com dedicação.

Seja para mães de primeira viagem ou as já veteranas, as dicas abaixo podem ser úteis e valiosas para administrar um dia a dia corrido. Esse cenário acompanha a vida de mulheres que, além de mães, exercem uma atividade profissional e acabam priorizando o trabalho e cuidados com os filhos.

1 – Pratique atividades físicas – O GetNinjas conta com instrutores de diversas atividades físicas que podem atender as mães em casa, com toda comodidade e facilidade que elas precisam. São aulas de yoga, pilates, personal trainer, danças, esportes ou lutas. Isso tudo com atividades que aliam exercício físico ao bem-estar e estimulam a liberação de endorfinas (diminuindo a sensação de cansaço e elevando a autoestima). Além disso, para quem acabou de ter bebê, os exercícios ajudam a recuperar o peso de antes da gravidez.

2 – Cuide da alimentação – É comum que o apetite se altere durante a gestação e nos estágios logo após o parto. Por isso, as mães devem se atentar não apenas à nutrição do bebê, mas também da própria saúde para que possam suprir as necessidade nutricionais do filho durante o período de amamentação, a fase mais importante para o desenvolvimento do bebê. No GetNinjas, as mamães encontram nutricionistas especializadas para auxiliá-las nessa etapa. Essas profissionais estão preparadas para preparar receitas nutritivas e que previnem insuficiências nutricionais, anemia, queda de imunidade, cabelos e outros.

3 – Conte com apoio psicológico – Muitas mães não sabem, mas durante cerca de seis a oito semanas após o parto, ela viverá um período chamado de puerpério. Esta fase marca o momento de recomposição da gestação, tanto a nível hormonal quanto corporal. Cansaço, sono, fome, fraqueza, queda de pressão ou temperatura corporal, calafrio, retenção urinária e cólica, podem ser alguns dos sintomas sentidos no período. Um psicólogo pode auxiliar a mãe nessa fase a se adaptar à mudança de rotina gerada pela chegada do bebê.

4 – Reserve um tempo para você – Muitas mães passam a se dedicar inteira e exclusivamente às responsabilidades com os filhos e podem acabar deixando um pouco de lado a dedicação que tinham com tratamentos de beleza, incluindo cabeleireiro, manicure, depilação ou procedimentos estéticos. É possível aliar os cuidados pessoais com o cuidado com os filhos. No GetNinjas, as mamães encontram profissionais que além de Ninjas no serviço também atendem à domicílio, facilitando a conciliação de horários.

5 – Divida os cuidados dos filhos e filhotes – As babás são as profissionais que as mães podem contar quando precisam dividir os cuidados do filho e da vida profissional ou quando precisam relaxar em passeio para fugir da rotina. Se, além das crianças, as mamães também tenham animais de estimação, no GetNinjas é possível encontrar passeadores e adestradores de cães. Além disso, as mães ainda têm a flexibilidade de contratar esses profissionais em tempo integral, meio período ou só aos finais de semana, conforme a necessidade.

6 – Comemore aniversários de forma tranquila – Está chegando o grande dia e acha que vai ficar maluca com os preparativos da festinha dos pequeninos? Conte com a ajuda de profissionais dedicados à isso. No GetNinjas, as mamães encontram especialistas na área de eventos para cuidarem da animação de festas, confecção de brindes e lembrancinhas, confeitaria, decoração, além dosbuffets infantis, que contam com espaço físico e também fazem serviço à domicílio. São as melhores opções para quem quer curtir e registrar essa fase especial da vida do filho.

7 – Professores de reforço escolar – Seu filho tem ido mal na escola e você está sem tempo para auxiliá-lo nas tarefas? Além de professores de reforço escolar, no GetNinjas as mães também encontram professores para aulas de idiomas e informática para contribuir com o progresso educacional de filhos.

Foto: Reprodução

saiba antes via instagram @amaisinfluente