6.0 // ENTRETENIMENTOMÚSICA 

Ariana Grande suspende turnê mundial por tempo indeterminado

A noite dessa segunda-feira (22) foi marcada por uma tragédia em Manchester, no Reino Unido. Uma explosão após show da cantora americana Ariana Grande matou 22 pessoas e feriu outras 59 perto da Manchester Arena. O chefe de polícia local, Ian Hopkins, afirmou que há crianças entre os mortos, mas este número ainda não foi divulgado.

O caso foi confirmado como incidente terrorista, já que o Estado Islâmico assumiu responsabilidade pelo ataque. Hopkins informou que o homem morreu na detonação da explosão, mas não disse se ele está incluso no número de mortos anunciados.

Por volta das 22h35 (18h35, no horário de Brasília), ao final do show de Ariana, que tem um público formado em sua maioria por crianças e adolescentes, foi ouvido um estrondo do lado de fora da arena – que tem capacidade para 21 mil pessoas – em um espaço público.

Não está claro o que causou o estrondo. Algumas pessoas disseram a veículos da imprensa local que ouviram dois estouros. Os serviços de emergência estão no local e o serviço britânico de trens bloqueou as linhas que saem da estação Victoria, que fica em frente à arena. A polícia da cidade pediu pelo Twitter que as pessoas ficassem longe da região.A primeira-ministra britânica Theresa May disse que o governo trabalha para esclarecer o caso. “Estamos trabalhando para estabelecer todos os detalhes do que está sendo tratado pela polícia como um atroz ataque terrorista. Todos os nossos pensamentos estão com as vítimas e as famílias daqueles que foram afetados”, disse May. A premiê deve presidir uma reunião de emergência na manhã desta terça-feira.

 

Ariana Grande

A cantora suspendeu por tempo indeterminado sua turnê mundial “Dangerous Woman” após a explosão. Pessoas próximas a cantora afirmaram que ela não fará nem o show desta quinta (25) em Londres.

“Despedaçada. Do fundo do meu coração, sinto muito. Não tenho palavras”, afirmou a estrela do pop em uma mensagem no Twitter que recebeu mais de 83 mil curtidas em apenas dez minutos.

Scooter Braun, representante de Ariana Grande, disse que ela está inconsolável –“em histeria” e expressou por sua parte a sua dor pelas vítimas da explosão. “Esta noite, os nossos corações estão despedaçados. As palavras não podem expressar a nossa dor pelas vítimas e as famílias atingidas neste ataque sem sentido. Nós choramos as vidas das crianças e entes queridos tomados por este ato covarde. Pedimos a todos vocês para que abrace as vítimas, seus familiares e todos os afetados em seus corações e em oração”.

 

Depoimentos

Michael Worrall, repórter do canal ITV News foi ao local e disse que viu pessoas saindo da arena com a roupa suja de sangue. Testemunhas disseram a ele que ouviram duas explosões. Este repórter gravou a chegada de um carro do esquadrão antibomba ao local.

Uma pessoa identificada como Hannah, que estava no show, disse ao jornal “The Guardian” que houve “uma explosão muito forte, ouvida de dentro da Arena de Manchester, e ela tremeu, então todos gritaram e tentaram sair”. “Quando chegamos lá fora, muitos policiais vieram correndo em direção à área e a estação ferroviária Victoria foi cercada.” Hannah disse que havia pessoas gritando e chorando, e dizendo que haveria uma bomba e um atirador.

Catherine Macfarlane, que estava dentro da arena, disse à agência Reuters que as pessoas tentavam sair do local gritando. “Estávamos saindo e, quando estávamos bem na porta, houve uma grande explosão e todos começaram a gritar”, afirmou. “Foi uma explosão enorme – você podia sentir no peito. Foi caótico”.

Suzy Mitchell, de 26 anos, cujo apartamento está em frente ao local, relatou um enorme estrondo que fez tremer o bairro. Ela disse à agência PA: “Ouvi um enorme estouro da minha cama, e fui para a frente do meu apartamento. Vi todo mundo fugindo em grandes grupos. O estouro foi tão grande que ouvi do meu quarto que está na parte de trás dos blocos de apartamentos”. “Agora, muitos veículos de emergência vão e vêm. Mas não consigo ver nada de substancial, exceto pessoas fugindo e muitos carros”, acrescentou.

Uma fã da cantora que estava dentro da arena postou um vídeo que mostra a confusão. Veja abaixo:

Outro vídeo mostra a correria em uma estação de metrô:

 

Apoio

Famosos e amigos da artista prestaram solidariedade a ela e as vítimas do atentado nas redes sociais.

 

Fontes: R7, G1, Folha

Fotos e vídeos: Reprodução

saiba antes via instagram @amaisinfluente