3.0 // MANUAL3.4 // SAÚDE 

Até no inverno: 5 motivos para não abandonar o protetor solar

Não estamos mais no verão, mas isso não impede que a nossa pele continue exposta à radiação solar. De acordo com os dermatologistas, diariamente a pele corre riscos, seja em dias ensolarados, nublados ou até em ambientes fechados. Por isso o uso continuo do protetor solar, independente do clima, é fundamental! Para conscientizar sobre a importância do uso constante do produto, nós juntamente com a Solar Gold, marca de protetores solares pertencente à Nutriex, listamos cinco maneiras em que a pele se beneficia do protetor solar.

1. Protege contra o câncer de pele

 Embora existam constantes alertas sobre o uso do protetor solar para prevenção do câncer de pele, ainda vale reforçar o tema, já o INCA (Instituto Nacional do Câncer) aponta que a doença é a mais recorrente no Brasil.

O uso diário do protetor solar evita os danos causados pelas radiações solares na pele, algo que, após muitos anos de exposição, pode resultar no surgimento do câncer. O tema, inclusive, voltou a ser destaque após as celebridades Silvio Santos e Hugh Jackman estarem entre os diagnosticados com a doença.

2. Ajuda no rejuvenescimento da pele

O envelhecimento precoce está diretamente relacionado à exposição solar. Por isso, usar o protetor diariamente ajuda a manter o viço, evita linhas de expressões e ajuda na luminosidade.

3. Mantém a pele hidratada

Quando a pele fica exposta aos raios solares, ela perde muito da hidratação natural. Por isso que, quando somos expostos ao sol por muitas horas seguidas, a pele pode descascar. Isso se dá porque ela perde a umidade, que funciona como um hidratante natural, favorecendo a infecção e bactérias.

4. Pele sem manchas

Manchas brancas, sardas e pintas podem ser resultantes do excesso de sol. Para evitar esse problema, o uso do protetor solar é imprescindível. Na verdade, o produto evita que a pessoa recorra ao famoso peeling facial que elimina as manchas do rosto.

5. Controla o brilho e a oleosidade

Pessoas com a pele oleosa são beneficiadas pelo protetor solar matte ou específico para controle da oleosidade. Esses produtos ajudam no controle do brilho da zona T e deixa a pele com o tão sonhado aspecto aveludado.

Sugestões de produtos:

Fotos: Divulgação

saiba antes via instagram @amaisinfluente