3.7 // VIAGEM4.0 // ENTRETENIMENTO 

Seis dicas de passeios curtos, perto de São Paulo, que você pode fazer no final de semana

Não é porque você não está de férias ou não conseguiu tirar uma folga que você não pode aproveitar o tempo livre. Por um custo baixo, quem está com pouco tempo livre disponível pode fazer diversos passeios muito interessantes, e em destinos bem próximos à São Paulo.

Nós, em conjunto com a Zazcar, empresa de car sharing, separamos seis opções de viagens curtas que vão deixar seus finais de semana muito mais divertidos:

1. Campos do Jordão

Quer aproveitar um clima mais friozinho e romântico? Campos do Jordão é destino certo para você. Cidade mais alta de São Paulo, Campos é um destino bem badalado mesmo fora de temporada. A decoração e a arquitetura da cidade lembram muito a Europa, com restaurantes e bistrôs de encher os olhos (e a barriga!).

2. Boituva

Para aquelas pessoas mais radicais, uma ótima opção de passeio é Boituva, cidade do interior conhecida como a capital do paraquedismo. Lá, é possível encontrar um centro especializado no esporte, além de dezesseis escolas de paraquedismo para os corajosos. Em geral, os voos duram cerca de 40 minutos, garantindo lindas paisagens aos visitantes.

3. Olímpia

Água e diversão são sinônimos em Olímpia. Com ótima reputação por suas fontes termais e parques aquáticos, Olímpia tem programação para todos os gostos. A cidade é a casa do Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina. Várias opções de diversão misturadas ao clima de cidade do interior fazem de Olímpia um local ideal para passear com crianças.

4. Paranapiacaba

Quer se teletransportar para o passado sem ter que ir longe? Paranapiacaba é o roteiro ideal! A vila foi o berço dos primeiros ferroviários do Brasil e, hoje, conta com moradias típicas da época, museus e atividades culturais, tudo isso cercado pela Mata Atlântica. A réplica do relógio Big Ben é um show à parte.

5. Holambra

Os amantes das flores encontram em Holambra uma passagem apaixonante. A cidade do interior é o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais em toda a América Latina. Embora o Festival de Holambra seja a menina dos olhos da cidade, as flores dominam a paisagem o ano todo, com diferentes variedades. Um piquenique nos parques da cidade é quase uma ordem.

6. Atibaia

Também para os aventureiros, Atibaia possui trilhas, parques e passeios de paraglider. Um dos pontos turísticos principais da cidade é a Pedra Grande, uma montanha rochosa que se eleva a 1.400m acima do nível do mar e que atrai turistas praticantes de parapente e aventureiros que exploram suas trilhas que levam até o topo da montanha, para ter como recompensa o visual privilegiado da região. A produção de flores e morangos na cidade também é muito famosa.

Fotos: Reprodução

saiba antes via instagram @amaisinfluente