8.0 // MAIS NOTÍCIAS 

Novidades da sociedade carioca

Dois Amores e Um Bicho, do dramaturgo venezuelano Gustavo Ott, estreia dia 7 de julho, no Sesc Copacabana

Com direção de Danielle Martins de Farias, peça aborda questões como homofobia, terrorismo, violência e relações familiares

Texto do premiado dramaturgo venezuelano Gustavo Ott, Dois Amores e Um Bicho ganha montagem dirigida por Danielle Martins de Farias a partir de 7 de julho, na Sala Multiuso do Sesc Copacabana. Escrita em 2001, a obra parte de uma situação prosaica que se converte em pesadelo: durante um passeio no zoológico com a família, o pai se vê obrigado a reviver um episódio repugnante do seu passado, quando matou seu cachorro a pontapés por considerá-lo homossexual. A peça segue em cartaz até o dia 30 de julho, de sexta a domingo.

__________________________________________________________________________________________________

Festinha na Barra da Tijuca

A empresária Leila Regina Espósito comemorou eu aniversário no restaurante Esplanada Grill ladeada por aproximadamente 100 amigas, ao belo som do saxofonista Beto Saroldi.

Circularam por lá…

______________________________________________________________________________________________

Vips prestigiaram a estreia de Suassuna: O Auto do Reino do Sol

Com canções inéditas de Chico César, encenação de Luís Carlos Vasconcellos e texto de Braulio Tavares, ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’ traz no elenco a companhia Barca dos Corações Partidos, premiada por ‘Auê’, ‘Gonzagão – A Lenda’ e ‘Ópera do Malandro’.

‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’ é um espetáculo para toda a família, que traz na essência uma série de características de seu grande homenageado. Ariano Suassuna (1927- 2014) – que completaria 90 anos na semana de estreia da montagem – defendeu incansavelmente a brasilidade e a valorização da cultura nacional, ao mesclar a arte popular e o universo erudito em todas as suas obras.

Idealizadora deste tributo ao escritor paraibano, a produtora Andrea Alves, da Sarau Agência, lançou o desafio para a Cia. Barca dos Corações Partidos e convidou três ilustres conterrâneos de Ariano para criar algo totalmente inédito, inspirado em seu legado e desenvolvido em um processo coletivo.

Em cartaz no Teatro Riachuelo até 09 de Julho.

_______________________________________________________________________________________________________

Jantar para empreendedores no próximo dia 29 de junho

O Grupo Quartzo, formado pelas empresárias Drica Ribeiro, Camy Filgueiras, Daniele Pires e Viviane Costa, promove na próxima quinta, 29 de junho, a segunda edição do “Jantando Ideias”, evento voltado para empreendedorismo que reúne empresários de várias áreas. Na programação, estão previstos uma rodada de negócios, onde os participantes terão oportunidade de apresentar sua empresa e trocar experiências, dicas de como fazer seu negócio crescer em até 10 vezes, apresentação de cases com depoimento de empreendedores de sucesso e por último, um jantar de confraternização. O encontro terá início às 19h30min com credenciamento dos participantes e, acontecerá no Hotel Ramada do Recreio, que é um dos apoiadores do evento. A participação no “Jantando Ideias” é gratuita , mas os custos de bebida e alimentação ficarão a cargo de cada participante. Informações e inscrições com Camy Filgueiras pelo telefone : ( 21) 99175-3822.

__________________________________________________________________________________________________

Beleza em prol da filantropia

Inaugurado na Península, Barra da Tijuca, o Espaço de beleza Noor, que tem a filantropia como uma de suas missões. A renda dos produtos adquiridos do Shop Noor será doada para instituições filantrópicas de auxílio a crianças e idosos.

A ideia de um espaço do bem surgiu dos arquitetos Claudio e Cristina Mota, especializados em projetos de escritórios e edifícios comerciais.

Cerca de 200 convidados foram conferir o novo local, que teve lista vip feita por Adriana Alves.

_____________________________________________________________________________________________

Salve Gisela! Um exemplo de elegância, fé e simplicidade

Orgulhosamente essa coluna felicita a querida Sra. Gisela Amaral, uma dama da sociedade e do povo. Sempre discreta e sorridente dedica parte da sua vida cuidando e impulsionando tantas instituições de caridade com sua forma tão peculiar de ser, que emociona e ainda permanece como  a principal referência carioca.

Conhecida mundialmente, espero que a vida ainda possa lhe proporcionar belas primaveras floridas e perfumadas.

_____________________________________________________________________________________________

Frase da Semana

Pessoas são como músicas: Algumas, nós gostamos desde o início, outras gostamos depois de um tempo. São feitas para serem ouvidas e compreendidas. Algumas tocam a nossa vida, mas tem uma, aquela mais especial, que é a nossa trilha sonora.

saiba antes via instagram @amaisinfluente