1.0 // FAMOSOS5.1 // AMOR & SEXO 

Rafa Brites pretende lançar um livro e canal no youtube sobre maternidade

“Antes de ser mãe, a gente se preocupa com a parte prática da maternidade, acredita que esse vai ser o desafio: rotina, afastamento do trabalho, horas sem dormir. Na verdade, o grande desafio não é prático, é emocional. A carga é muito grande. A gente sente de tudo: o amor imensurável, o medo, uma insegurança em relação ao futuro. Isso me surpreendeu. Não é a vida exterior, é a interior que desafia”, afirma Rafa Brites, repórter do Mais Você e mãe de Rocco, 4 meses, com o apresentador Felipe Andreoli.

Desde a gravidez, Rafa vem dividindo um pouco de sua rotina com os seguidores das redes sociais – que já chegam a 1 milhão! – com relatos cheios de humor e verdade. “Às vezes, nas redes sociais, a gente acaba expondo só o lado glamouroso das coisas. Por eu compartilhar também as dificuldades, as outras mães se identificam. Elas dividem suas histórias comigo, se falam entre elas pelos comentários. A minha rede social passa a ser uma rede de mães”.

View this post on Instagram

Luz dos meus olhos! Meu gulízinho, meu polaquinho!

A post shared by Rafa Brites (@rafabrites) on

Em fase de descobertas, Rafa ainda se surpreende com os acontecimentos. Como quando estava amamentando no aeroporto e uma senhora se aproximou e disse; “deixa eu te ajudar você está sozinha” e cobriu o rosto do nenê e o peito com uma fralda. “É uma coisa ainda do machismo, que a mulher não pode expor essa parte do corpo, é nosso direito”, disse.

O episódio marcou e foi uma das razões que a repórter resolveu escrever um livro de crônicas sobre maternidade, família e feminismo, que deve sair no segundo semestre. Ela também deseja criar um canal de discussões sobre assuntos variados. “As mulheres querem conteúdo”. É esperar para ver!

Fonte: Ta na Moda Online

Foto: Reprodução

saiba antes via instagram @amaisinfluente