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Sem desculpas! Dança é opção para aqueles que fogem de academia

Não é todo mundo que gosta do ambiente das academias. Porém, é possível perder medidas e ainda definir o corpo sem os pesados e complicados equipamentos de musculação. “A dança é uma atividade generosa, além de trabalhar o físico, também trabalha a mente. Por este motivo, é considerada uma atividade completa”, comenta Helô Gouvêa, bailarina e sócia do Estúdio Anacã, espaço que oferece mais de 30 modalidades diferentes de dança. “São muitos os ritmos que podem ajudar a manter o corpo saudável, além de reduzir o estresse e a ansiedade”, completa.

Veja abaixo alguns ritmos que mais ajudam na hora de tonificar e modelar o corpo. Confira a lista abaixo:

Walk Dance

Criada pela bailarina e sócia do Estúdio, Helô Gouvêa, essa modalidade é uma junção de caminhada a outros movimentos da dança, buscando unir os benefícios de ambas atividades. Mais dinâmica do que uma caminhada normal, a aula é uma boa opção de atividade aeróbica: as coreografias fazem mexer braços, ombros, cintura e as pernas. O compasso segue a batida da música.
Calorias Aula: 500kcal

AeroJazz

É a combinação dos movimentos básicos do Jazz em uma sequência coreografada durante a aula, mantendo a frequência cardíaca alta, gerando uma queima calórica intensa.
Calorias Aula: até 1500 calorias

Aerozouk

As coreografias, sob o ritmo da música cantada em créole -língua que mistura francês com dialetos africanos- lembram a lambada, apesar de ser mais lenta. Assim como o merengue, o passo básico é um caminhar, para frente e para trás, transferindo o peso corporal de um pé ao outro com movimentos de inclinação e circundução da cabeça.
Calorias Aula: até 1500 calorias

Street Dance

O estilo engloba diversas modalidades de dança. Em cada aula o professor ensina a essência dos diferentes estilos como, breaking, locking, popping, freestyle entre outros.
Calorias Aula: de 700 a 1000 calorias

Zumba

Os benefícios da Zumba são inúmeros, fortalecimento de ossos e músculos, uma boa saúde e o gasto de aproximadamente 1000 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula. Além do emagrecimento, a dança ajuda no aumento dos níveis do metabolismo basal (quantidade calórica que o corpo necessita por dia).
Calorias Aula: Até 1200

Foto: Divulgação

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