3.5 // DECOR4.0 // ENTRETENIMENTO 

Top 10: o melhor do design na CASACOR São Paulo

Ao entrar na mostra CASACOR São Paulo, depara-se com uma variedade imensa de ideias, inspirações e tendências. A diversidade de conceitos, materiais, cores e formas enchem os olhos de quem visita os espaços, pensados por renomados profissionais do segmento. Assim, confira uma seleção de dez objetos e mobiliários que se destacam na edição:

Bell’Arte: Buddah

O sofá Buddha, da Bell’Arte, presente no lounge do espaço Café do Saber, dispõe de linhas simples e detalhes que enriquem o seu design. Inspirando-se na filosofia budista da Ásia Central, Ricardo Barddal, designer da peça, desenvolveu o lançamento da marca, apresentado durante a mostra.

By Kamy: Praças do Brasil

Sobre as paredes do ambiente Tartuferia, de Gustavo Jansen, encontram-se as tapeçarias Praças do Brasil 2 e 3, produzidas pelo designer com exclusividade para a by Kamy. Muito charme e autenticidade são conferidos ao espaço através das peças que além do design único, auxiliam no controle de ruídos do local.

Carbono: C121

Com desenho exclusivo do designer em ascensão Guilherme Wentz, o Sofá C121, produzido em linho misto, tem em suas linhas retas a funcionalidade de um sofá que vira cama. Perfeito para ambientes pequenos e multifuncionais. No traço, podemos conferir toda a delicadeza e funcionalidade da peça. O móvel foi incluído no ambiente Estúdio do Filho, do Todos Arquiteturas de Mauricio Arruda.

Clami: Memory

Sofisticada e funcional, a luminária Memory, com design de Jader Almeida para a Clami, apresenta um desenho equilibrado, fácil de interpretar e de compor. As versões de mesa e de piso em madeira nogueira estão presentes no ambiente Living, de Bruno Carvalho.

Decameron: Neo Curve

O Sofá Neo Curve, do designer e empresário visionário Marcus Ferreira, tem desenho inspirado em uma leve curva. Em tricot de malha e pés em latão escovado do Estudio Manus, a peça contemporânea garante a elegância e o conforto de qualquer ambiente. A peça veio para fechar com chave de ouro o ambiente Loft 01, da Triplex Arquitetura.

FAS Iluminação: One From the Heart

Criada por Ingo Maurer, a luminária One From the Heart, exclusiva na FAS Iluminação, está presente no Estúdio de Leitura e Contemplação, do arquiteto René Fernandes. Com um espelho articulado, permite-se direcioná-la para vários ângulos, refletindo um coração na parede e garantindo um tom lúdico no décor.

Futon Company: Butterfly

Praticidade, traços simples, conforto e atemporalidade do design: esta é a poltrona Butterfly, da Futon Company. No acervo do MoMA desde 1944, a poltrona vem superando tendências e faz parte da cultura pop internacional. Leve e funcional, o móvel virou no imaginário coletivo um ícone do “modo de sentar relax”. Presente no espaço Abrigo das Memórias, projeto do arquiteto Duda Porto.

Monica Cintra: Tinharé

Presente no espaço Casa do Mar, da dupla Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, a luminária de piso Tinharé representa a exuberância natural da Ilha de Tinharé, localizada na Bahia. A madeira aliada ao cobre proporciona uma peça de design única.

Natuzzi: Tempo

Com um design sofisticado e atemporal, o sofá Tempo, da Natuzzi Italia, está presente no espaço Living Bar, do Studio CASAdesign. Versátil, a peça adapta-se a diferentes espaços, além de permitir diversas composições. Produzido com materiais de alta qualidade e desenvolvido por designers italianos.

Saccaro: Soiê

Novidade da Saccaro apresentada durante a mostra, as mesas Soiê fizeram tanto sucesso que estão presentes em dois ambientes: Living Bar, do Studio CASAdesign e Casa da Mata, de Gil Cioni e Olegário de Sá. Com formatos de tampo redondo, quadrado e retangular, além de diferentes alturas, as mesas possibilitam uma infinidade de composições, compondo formas e acrescentando elementos.

Fotos: Reprodução

saiba antes via instagram @amaisinfluente