SIM, teve  o 28º Prêmio da Música Popular Brasileira 

Noite de 19 de julho, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, tomado pela emoção e um movimento artístico incrível mostrando que é possível fazer arte, promover a cultura mesmo quando estamos na crise. Assim, aconteceu a noite em louvor a música, muito bem apresentado por Zélia Duncan e Maitê Proença, num dos mais belos palcos cariocas, sem nenhum cenário, recheado apenas com lágrimas pelos corredores, sorrisos e muitos, muitos abraços entre todos os presentes.

Zé Maurício Michline uniu forças junto a classe e tremeu as estruturas do imponente Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no 28º Prêmio da Música que este ano, mais que merecidamente prestou homenagem ao grande Ney Matogrosso.

Corredores, frisas, galerias e plateia com 100% de lotação e aplausos marcou a noite de quem pode viver essa noite memorável. Ney, aquele moço tímido e simples, brilhou como nunca, sem adereços, cenários impactantes e suas roupas transgressoras, sim, ele estava de calça jeans, uma camisa de malha preta e um paletó, assim, nos recebeu no palco o gênio da MPB.

Ivete Sangalo levou novamente o prêmio de melhor cantora e levou os convidados ao delírio, logo na abertura interpretando a canção “Sangue Latino”. Elza Soares, diva master, devidamente ovacionada de pé, levou o prêmio de melhor álbum num projeto em homenagem a Lupicínio Rodrigues. Carol Conka também disse a que veio e mandou bem interpretando a canção “Homem com H”, um marco na carreira de Ney. Chico Buarque, também aplaudido, nos brindou com a canção “Vitrines”, que beleza!

Alice Caymmi, Baiana System, Lenine, Zeca Pagodinho, Maria Gadu foram alguns dos premiados que mostrou a importação da união e a força que temos para fazer a diferença quando ainda existe a possibilidade de recomeçar.

____________________________________________________________________________________________

Inauguração no Leblon

Uma marca famosa italiana inaugurou mais uma loja esta semana. Desta vez, foi no Shopping Leblon.  A noite foi animada com trilha sonora da DJ Carol Emmerick e a presença do artista plástico Jotape, que customizou uma edição limitada de tênis para a marcar a chegada ao Rio.

Fotos by Bruno Ryfer

__________________________________________________________________________________________

Daniel Figueiredo em novos projetos

O documentário “A música de Os Dez Mandamentos”, produzido por Daniel Figueiredo, teve seu lançamento na noite desta segunda-feira, 18 de julho, no Salão Atlântico do Hotel Sheraton Barra. O evento contou com presença de artistas, produtores e executivos da área musical, como Larissa Maciel, Jane Duboc, Marina Elali, Aisha Jambo, André Mauro entre outros.

Produzido para mostrar os bastidores do processo de criação musical de “Os dez mandamentos”, primeira novela bíblica já produzida, o documentário foi exibido no Salão Atlântico a todos os convidados, que puderam conferir a produção na íntegra.

Fotos by Fabiano Veneza

________________________________________________________________________________________

Ator Ed Westwick causando na Barra da Tijuca

Uma grife famosa recebeu em sua loja no Shopping Village Mall, o ator Ed Westwick para o lançamento oficial da campanha “Fly Away”, produzida pela marca e com participação especial do ator. O evento também contou com a presença de Camila Queiroz, Julia Dalavia e Hugo Gloss.

Foto: Bruno Ryfer

______________________________________________________________________________________

Casa Julieta de Serpa promove evento de Moda em alto luxo

A Casa de Cultura Julieta de Serpa reuniu cerca de 90 convidadas, representantes da alta sociedade carioca, no dia 18 de julho para um “Chá da Moda”. Casacos, calças ajustadas e malhas nacionais importadas, ali representadas por grifes de altíssimo luxo, além de bijouterias chiques que encantaram às convidadas com peças originais.

Foto: Vera Donato

____________________________________________________________________________________________

Amigos, queridos, bem sucedidos, gente simples que anda discreta e só faz o bem

Quem nunca ouviu falar de Victor Niskier? Jovem arquiteto que recentemente lançou sua linha própria de móveis, com design totalmente diferenciado, assinados por ele para o mercado de luxo, além de ser requisitadíssimo nos eventos mais disputados das noites cariocas, me falou essa semana que ama viajar.

Além desse querido, Luciana Granja, a médica ortomolecular das estrelas cariocas e paulistanas, vive na ponte aérea esse ano. Muito procurada, precisou abrir novos consultórios em São Paulo, Mato Grosso do Sul e segue misteriosamente com o projeto de sua nova clínica no Rio, que terá um ambiente de SPA e cirurgia plástica e muitas outras novidades.

Uma abelha me disse que vários globais antes de estrear correm para o consultório dela em busca do corpo perfeito.

O que chamou minha atenção, foi num feriado curto, essas duas figuras conseguem aproveitar o melhor da vida, que pra mim também é viajar.

Luciana esteve por 10 dias em Portugal, numa viagem com toda família e ainda arrumou tempo para participar de um congresso internacional sobre as novas descobertas da medicina ortomolecular. Acha que ela parou ai? Que nada, ao pousar no  aeroporto internacional do Rio, ela nem desembarcou e de lá mesmo resolveu ir para Valle Nevado no Chile e estendeu a viajem por mais cinco dias.

Realmente eles sabem viver, porque além de bem sucedidos em todos os campos da vida, trabalham arduamente, circulam por aí, arrumam um tempinho para um café com amigos e ainda sobre atempo para viajar. Talvez esse seja o sonho de qualquer mortal comum, né?

Ontem procurei eles e disse: preciso falar um pouco disso. As pessoas que ainda não possuem esse hobby precisam descobrir que existe vida fora do Rio…

Ainda que a maioria dos brasileiros viaje pensando também em fazer compras, há os que preferem um roteiro em que o passeio valha por si só. Esse é o pensamento da médica ortomolecular Luciana Luiz Granja, 45 anos, que costuma viajar com o filho de 11 anos e os pais. “Gosto de conhecer lugares diferentes e mostrar o mundo para a minha família”, afirma. Viagens pelo País já saíram da lista de opções. “Costumava ir para o Nordeste e para o Sul, mas ultimamente tem saído mais barato passear lá fora.” Por suas experiências no exterior, Luciana afirma que o dia a dia de uma viagem na Europa ou nos Estados Unidos lhe parece mais em econômica que no Brasil. O mesmo relato é feito por outros turistas, que falam da variedade de bons restaurantes e hotéis que podem ser considerados baratos se comparados com o mesmo nível de serviço em uma cidade brasileira. “Já fui a bistrô parisiense onde paguei o mesmo valor de um restaurante por quilo um pouco mais sofisticado no Brasil”, diz Luciana.

“Agradecendo essa viagem, realizações, bênçãos, graças, união e saúde concedida por D’s.”

“Essas semaninhas de férias foram providenciais. Esse ano foi particularmente corrido por estar conciliando a Arqnisk com a linha de móveis.

A estada em Eilat, balneário paradisíaco no extremo sul de Israel, entre a Jordânia e Egito foi o ponto alto. Nos reunimos eu, meus pais que moram em Israel (Aroldo e Walmênia) e minha irmã (Thais Niskier Fürness) casada que mora na Austrália, feito que não fazíamos há anos.

Ibiza também foi incrível. A temporada de 2017 está cheio de novas atrações como o Hï, do Ushuaia Ibiza. Voltei ontem e hoje já estarei no Casa Shopping nas obras do “Studio Noivos” , meu espaço no Morar Mais 2017, de Agosto a Setembro”.

____________________________________________________________________________________________________

Soltinhas

– O projeto Super Cena que reúne grandes profissionais de novelas, é voltado ao conhecimento, conteúdo, oportunidade de trabalho e possibilidade de acesso a grandes nomes da produção de elenco, dramaturgia, direção e agenciamento de atores. O evento, marcado para os dias 05 e 06 de agosto, no Tryp Hotel, em São Paulo, irá trazer para discussão o trabalho de atores na construção de cenas por meio do autor, diretor e produtor de novelas.

– Idealizada pela atriz Mitzi Evelyn, que divide a cena com Carolina Taulois, a peça Alices,  tem direção  de Leo Gama e reestreia no dia 4 de agosto no Teatro Candido Mendes. A temporada será de sexta a domingo, às 20h30, e segue até o dia 27.

– A agenda do Comitê Brasileiro do Turismo (ABNT/CB-054) estará movimentada nos próximos dias, com três reuniões, duas delas para retomada dos trabalhos das Comissões de Estudo de Turismo de Aventura  – Mergulho Recreativo e de Turismo de Aventura com Atividades de Arvorismo, e a terceira para dar início à programação de 2017 da Comissão de Estudo Turismo de Aventura com Atividades de Rafting.

– Quitute especial feito pelo chef francês David Mansaud, do Copacabana Palace, será vendido a preço acessível no Arraiá do Solar, promovido pela ONG Solar Meninos de Luz, instituição que promove educação integral para crianças e jovens do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, no Rio de Janeiro.  O evento acontecerá no próximo sábado, dia 22 de julho, das 13h às 18h, no complexo esportivo da ONG, que fica na Rua Saint Roman, 146, Copacabana.

– Cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, escritor. Prestes a completar 85 anos de idade, em outubro de 2017, Ziraldo acumula títulos que comprovam sua pluralidade criativa e produtiva. E, em breve, toda a sua produção artística será revelada ao público pelo olhar afetuoso de sua filha, a diretora Daniela Thomas, no documentário “A Casa do Ziraldo”, produção da Lumen em parceria com o Canal Curta!

Poema da Semana

“Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre”

DEIXE SEU COMENTÁRIO