8.0 // MAIS NOTÍCIAS 

Nosso parceiro: Desfile e participação da Miss Brasil, Raissa Santana marcam a 6ª edição do Projeto Moda Rio

A 6ª edição-especial do Projeto Moda Rio é digna para ficar registrada na memória de todos que compareceram no último sábado, no hotel Novotel Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Sorte que os fotógrafos do projeto Luis Moras, David Engel, Raquel Oliveira e Steferson Faria, além de muitos outros que cobriam o evento estavam o tempo todo atentos para não deixar escapar cada momento.

O evento que teve oito horas de duração, contou com presenças ilustres do mundo da moda como a da Miss Brasil, Raissa Santana; o modelo Felipe Rocha, que trabalha para marcas como a C&A; da modelo Dafne Felício; Sharon Azulay, diretora criativa da marca Blue Man; Danielle Sousa, personal styling e cool Hunter; a cantora e atriz Késia Estácio (The Voice Brasil); a jornalista e escritora, Ruth Joffily; a consultora de moda e estilo, Mônica Bretanha e da modelo e atriz, Veluma.

Os temas abordados nas rodas de conversa mediadas pelo gestor do projeto, Wallace Safra, giraram em torno do novo mercado, desafios, modelos, carreira, imagem, estilo e sobre a história da moda e suas vértices, quando os convidados falaram para cerca de 70 pessoas que vivem ou querem viver de moda no Rio. Também houve aula de passarela com a produtora de moda e sócia-proprietária da agência Workshop Models, Kamila Lima e com o coach, produtor Wallace Safra.

Tiveram também atividades com o Projeto 30 em Movimento, com os profissionais da área de Educação Física e Psicologia, Fernanda Gonçalves e Luiz Marçal. Para encerrar a edição, o desfile “O Rio como ele é!” emocionou o público. 15 modelos com idades entre 16 e 50 anos, integrantes do projeto e convidados como a modelo Amanda Fenelon e Kadu Soares, que veio de São Paulo especialmente para esta edição, mostraram a que veio o Projeto Moda Rio.

Todos provaram muito profissionalismo na passarela, que foi no deck do hotel, com o pôr do sol do fim da tarde de inverno. Os modelos convidados deram um show e os participantes do projeto não deixaram por menos e mostraram que dedicação e prática fazem a diferença para um bom desenvolvimento. Eles estamparam as marcas Bangalô, CAMUS, do estilista Raziel Pinha, a grife do estilista Betto Gomes, além da marca Chill Out Biquinis e das jóias sofisticadas e exclusivas da marca Marieta Rigoni. 

A produção ficou por conta dos produtores de moda Raquel Engel e Ítalo Spinelli, sob supervisão artística mais uma vez de Wallace, que também, coreografou e preparou todos os modelos para o desfile. Já as makes que deram o que falar foram produzidas pelas maquiadoras do projeto Anastácia Loreno, Ana Beatriz Torres e pelos maquiadores convidados Leandro Moreira, Malba Tâmara e Renata Aguiar. O desfile também teve uma convidada especial, nossa Miss Brasil, que adorou tudo e fez questão de parabenizar os modelos com palavras de incentivo.

O Projeto Moda Rio já faz parte do calendário carioca de moda, com edições bimestrais, sempre com muita informação e conhecimento sobre moda para quem é da área ou curte. Com a proposta de colocar novos profissionais da moda no mercado: modelos, maquiadores de moda, fotógrafos, designers, produtores de moda e estudantes do setor, o projeto se consolida ganhando uma nova forma após esta 6ª edição-especial comemorativa com desfile. Nunca a frase “Quem não foi, perdeu” coube tanto para uma edição do projeto quanto esta. Mas a 7ª está por vir e ainda melhor e com mais responsabilidade.

saiba antes via instagram @amaisinfluente