5.1 // AMOR & SEXO 

Pesquisa revela que há um horário certo para fazer sexo

Ao invés de ir para a cama, é melhor ficar na cama. Uma marca de suplementos alimentares na Inglaterra conduziu um estudo que monitorou o relógio biológico de 1.000 pessoas que vivem estilos de vida saudáveis e ativos para descobrir a melhor hora do dia para fazer sexo. A descoberta: logo depois de acordar.

Segundo a pequisa, transar de manhã (mais precisamente, às 7h30) traria uma série de benefícios positivos para a saúde. E por que tão cedo? O estudo descobriu que os níveis de energia e disposição ficam mais alto nas primeiras horas manhã, o que indica que a resistência e performances consequentemente seriam melhores.

A boa notícia vem ligada ao fato de que sexo também pode ser tão eficaz quanto um treino na academia. O serviço nacional de saúde do Reino Unido recomenda aos casais que não conseguem se exercitar sempre de irem para a cama – já que transar torra em média 300 calorias por hora e diminui o risco de câncer e doenças cardíacas. Além de compensar alguns minutos na academia, fazer sexo de manhã ainda garante um tempinho extra na cama.

O horário “ideal” para fazer sexo segundo o estudo segue uma agenda de outros horários que seriam mais adequados para realizarmos outras atividades rotineiras. A pesquisa descobriu, por exemplo, que a melhor hora para acordar seria as 6h45, e 7h seria o momento mais propício para correr ou fazer algum exercício aeróbico. Para quem acordou cedo, 18h seria o horário mais adequado para jantar e logo em seguida, tomar alguma bebida alcóolica.

Fonte: Marie Claire

Foto: Reprodução

saiba antes via instagram @amaisinfluente