6.0 // ENTRETENIMENTO8.0 // COLUNISTAS 

Pinceladas Cariocas

“Agosto” leva ao Oi Futuro peça premiada com o Tony e o Pulitzer

Com primeira montagem no Brasil, dirigida por André Paes Leme e protagonizado por Guida Vianna e Letícia Isnard, a história sobre conflitos familiares inspirou em 2013 o filme “Álbum de família”, com Meryl Streep e Julia Roberts e vencedor dos prêmios Pulitzer na categoria melhor drama e Tony na categoria melhor texto, “Agosto” (August: Osage County), de Tracy Letts está em cartaz até 17 de setembro, no OI Futuro.

Badalada, a estreia bombou. Confira nas fotos de Cristina Granato

____________________________________________________________________________________________

Bday de Bia Bottini agita o Le Vogue Club , na Barra da Tijuca

Com mais de 70 convidados, o espumante rolou geladinho a noite toda. O repertório musical foi de excelente gosto, e o clima esquentou ainda mais, com a participação do saxofonista Rodrigo Munhoz que, ao final, dedicou uma pequena apresentação exclusiva com a pista lotada. Bia era felicidade pura, esbanjando sorrisos e muito carinhosa com todos ficou bastante emocionada ao ser carinhosamente ovacionada pelos convidados.

Fotos by Vera Donato

__________________________________________________________________________________________

Cícero Dias – Um Percurso Poético

Depois de passar por Brasília e São Paulo, mostra apresenta no RIo cinco novas obras, entre elas a tela ‘Eu vi o mundo… ele começava no Recife’, aclamada como a obra-prima da trajetória do artista. Em 1938, o pintor pernambucano Cícero Dias (1907-2003) foi chamado de “um selvagem esplendidamente civilizado” pelo crítico de arte francês André Salmon. A definição descreve perfeitamente sua trajetória nas artes, agora retratada na exposição “Cícero Dias – Um percurso poético”, que chega ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Rio de Janeiro e permanece até 25 de setembro. A mostra tem a curadoria de Denise Mattar, curadoria honorária de Sylvia Dias, filha do artista, e produção da Companhia das Licenças em parceria com a Base7 Projetos Culturais.

‘Cícero Dias – um percurso poético’ é o destaque nacional do CCBB Rio neste semestre. Na edição carioca a exposição foi acrescida de cinco obras: a emblemática tela de 12 metros, ‘Eu vi o mundo…ele começava no Recife’, que causou comoção no Salão Revolucionário de 1931; o painel ‘Visão carioca’, com 8 metros de comprimento, criado para o Banerj, em 1965, e que hoje integra o acervo do Museu do Ingá, em Niterói, e ainda ‘Rua São Clemente’, 1928; ‘Elan’, 1958; e ‘O Grande Dia’, 1948.

“Na sua longa e prolífica carreira, Cícero Dias manteve, como poucos, a fidelidade a si próprio. Sempre foi inteiramente livre, ousando fazer o que lhe dava vontade, sem medo das críticas”, afirma a curadora Denise Mattar.

Confiram as fotos do lançamento no Rio, pelas lentes de Cristina Granato.

______________________________________________________________________________________________

REFETTORIO GASTROMOTIVA – Comidas que curam 

Por iniciativa da consultora de gastronomia Bel Augusta, a parceria de voluntariado do coletivo #eumaisset com o genial David Hertz, diretor geral do projeto Reffetorio Gastromotiva que funciona na Lapa atendendo a moradores de rua transformando comida em cidadania. Vinte pessoas – dentre integrantes do hub de mulheres maduras e pessoas da sociedade local – serviram um jantar assinado pela jornalista Elisa Marcolini – dublê de chef de cozinha que apresentou uma salada de folhas com maionese caseira e pão feito e assado no local; um boeuf bourguignon com cuscuz de legumes e de sobremesa um crumble de maçã com sorvete de baunilha feito na hora. A experiência de cozinhar e servir a moradores de rua foi transformadora e uniu amor, respeito e oportunidade de transformar o Rio de Janeiro em uma cidade melhor. Achei o máximo! Bravo!!!

Fotos by José Olímpio

_______________________________________________________________________________________________

Quando o assunto é Cirurgia Plástica…

Ocorreu no tradicional hotel Belmond Copacabana Palace, a  36ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica – Dallas Rhinoplasty In Rio 2017. Vários profissionais  renovados da área estiveram não somnete para a receber a primiação, mas para aprender um pouco mais sobre as novas tendências da área e certamente o network valeu apena. Já soube que muitas parcerias foram fechadas no dia seguinte após o evento.

Cristina Granato registrou um pouquinho da noite…

_____________________________________________________________________________________________

Soltinhas

– A União Nacional dos Estudantes (UNE), maior e mais antiga organização da juventude brasileira, completa 80 anos no próximo dia 11 de agosto e será homenageada no Congresso Nacional, em Brasília, nesta quinta-feira (10/8). Uma sessão solene será realizada no plenário da Casa, a partir das 9h. A atividade terá a presença da nova presidenta da UNE, Marianna Dias, eleita no último congresso da entidade em junho deste ano, de parlamentares de diversos partidos, representantes da sociedade civil e dos movimentos sociais.

– Grupo LUDERE, formado por Philippe Baden Powell (piano), Rubinho Antunes (trompete), Bruno Barbosa (contrabaixo) e Daniel de Paula (bateria), lança segundo disco em shows em Petrópolis e no SESC Copacabana nos dias 15 e 16 de agosto, também com homenagem aos 80 anos de Baden Powell.

– Após uma primeira edição de sucesso no Teatro Ipanema, a Batalha de Improvisação de Máscaras chega ao Centro Cultural Sergio Porto, no dia 17 de agosto (quinta-feira), às 20h.  Com cerca de 20 atores em cenas de improvisação, a apresentação, realizada a partir das técnicas do jogo de máscaras, é um projeto inédito da Cia. Os Bondrés, grande responsável pelo o desenvolvimento do trabalho com máscaras balinesas no Brasil.

– Da horta para a mesa: livro do blog Herbivoraz apresenta receitas fáceis e refinadas para incrementar o trivial caseiro

– Lançamento da Editora Alaúde reúne 50 sugestões que vão tornar mais inspiradora a busca por uma alimentação mais natural.

Frase da Semana

“Termine cada dia e esteja contente com ele. Você fez o que pôde. Alguns enganos e tolices se infiltraram indubitavelmente; esqueça-os tão logo você consiga. Amanhã é um novo dia; comece-o bem e serenamente com um espírito elevado demais para ser incomodado pelas tolices do passado”. (Ralph Waldo Emerson)

saiba antes via instagram @amaisinfluente