1.0 // FAMOSOS1.1 // EXCLUSIVO 

Mais Influente Música: apresentamos a cantora GAB

“Fé e dedicação!” Esses são os lemas da jovem GAB, de apenas 18 anos, considerada um dos mais novos talentos da música pop. Com o apoio do empresário de marketing musical, Edison Coelho, em breve, ela lança o primeiro single, “Vai que…”, uma letra sua ao lado de Wallace Vianna, André Vieira e Breder, da HitMaker produções, compositores de alguns sucessos das cantoras Anitta e Ludmilla.

No último mês de julho, ela puxou o Bloco da Favorita, uma das atrações da festa de seis anos do renomado baile, organizado pela promoter Carol Sampaio, e que foi realizado no Armazém da Utopia, no Centro do Rio. No palco, a jovem estava ao lado do cantor Mr. Vox e, juntos, cantaram sucessos atuais e relembraram hits mais antigos.

O interesse de GAB pela música surgiu ainda na infância e segundo ela, o karaokê nas festas de família ajudou a desenvolver o seu lado cantora. Na adolescência, praticou atletismo, mas largou para se dedicar à nova profissão. Aos 13, ganhou o concurso que escolheu os quatro integrantes do grupo KidX, no programa “TV Xuxa”, na Rede Globo. Nesse projeto, destaque para a gravação de um CD e um show no especial de Natal da apresentadora, no Maracanãzinho, no Rio.

Em 2015, seguiu em carreira solo, ainda usando o nome, Gabriela Assis, e o primeiro show da nova fase foi no bairro carioca onde nasceu, Santa Cruz, sempre com o apoio da família e amigos. De lá pra cá, também teve a oportunidade de mostrar o trabalho postando vídeos dentro do seu canal pessoal no Vevo, portal de clipes musicais, da gravadora Sony Music.

Entre os estilos, além do pop, GAB, que também toca violão e está aprendendo teclado, curte de tudo um pouco, como funk, MPB, rhythm and blues, soul, pagode e sertanejo.

Entre as suas referências, estão os internacionais Beyoncé, Bruno Mars, Michael Jackson e Jessie J., além de alguns brasileiros que ela também sonha em dividir o palco, como Ivete Sangalo, Roberto Carlos, Jorge Vercillo, Lulu Santos e Anitta, que é umas das suas grandes influências. “Foi a pioneira do pop atual aqui no Brasil e nos últimos anos, está em uma ascensão absurda e, sem dúvidas, me espelho nela”, confessa.

Fotos: Thais Monteiro

saiba antes via instagram @amaisinfluente