5.1 // AMOR & SEXO5.2 // FAMÍLIA 

Agradecimentos: uma etapa do casamento que não pode ser esquecida

Enviar os agradecimentos após o casamento é uma dessas tradições que não pode ser esquecida. Afinal, se a pessoa enviou um presente e foi ao seu casamento, nada mais natural do que agradecer e oferecer a casa para uma visita.

Infelizmente, muitos casais esquecem deste detalhes, muitas vezes por desconhecimento, e acabam sendo considerados mal educados. Isso ocorre porque muita gente já considera o brinde da festa suficiente para agradecer a presença de todos. Porém, muita gente (principalmente pessoas mais velhas) consideram o recebimento do cartão de agradecimento uma etapa importante do casamento.

Para não passar por essa situação constrangedora, o ideal é ir se organizando com antecedência para, assim que chegar da lua de mel, o casal já ter a maior parte dos agradecimentos prontos para enviar. Vale lembrar que o prazo máximo do envio dos agradecimentos é de até um mês após o evento, o que dá muito tempo ao casal para enviá-los ou entregá-los em mãos.

Confira algumas dicas que podem ajudar na organização dos agradecimentos de casamento:

• Quando encomendar os convites, encomende junto os cartões de agradecimento. Assim, eles podem ser personalizados com a identidade visual do casal, levando a uma identificação imediata de quem receber. Se não for possível fazer isso, compre cartões em branco com envelopes o quanto antes ou algum modelo pronto, facilmente encontrados em papelarias ou casas de artigos para festas.

• Os cartões de agradecimento devem ser escritos a mão e assinados pelo casal. A mensagem deve ser personalizada e mencionar o presente enviado, para que a pessoa saiba que o casal recebeu e gostou. Não se esqueça de oferecer a casa e colocar todos os contatos do casal para que a pessoa possa marcar de conhecer a nova residência.

• Quem não quer ficar atarefado depois do casamento com os cartões de agradecimento pode ir fazendo aos poucos, conforme os presentes vão sendo entregues. Dessa forma, chega-se ao dia do casamento com quase tudo pronto para enviar.

• Outra boa saída é guardar os cartões de felicitação que vêm junto dos presentes. Se o casal não tiver boa memória, vale a pena escrever no agradecimento o presente que o convidado enviou, para não gerar dúvidas ou enganos quando for hora de enviá-los.

• E não se esqueça de enviar cartões às pessoas que deram dinheiro. Elas provavelmente não vão entregar um cartão, mas não devem ser esquecidas. Conte nos agradecimentos para o que o dinheiro foi usado, para que o convidado saiba que foi um bom investimento.

Foto: Reprodução

saiba antes via instagram @amaisinfluente