1.0 // FAMOSOS1.1 // EXCLUSIVO 

Allenko lança primeiro clipe com uma “proposta” conceitual e dança contemporânea

“Um trabalho mais conceitual e com muita dança”. Foi assim que o DJ e produtor Alahin idealizou o primeiro clipe, que acaba de ser lançado, do trio pop Allenko, novo projeto musical do qual ele faz parte. Com direção de Anso Rodrigues e coreografia de Paulo Lima, da Experimentus companhia de dança, “Proposta”foi gravado na Praia Pico das Almas, em Cumbuco, no Ceará, e conta com a participação de dois bailarinos que mostram todo o jogo de sedução da música.

“Desde o início, a minha ideia era fazer algo diferente dos outros clipes do gênero pop e que a dança contemporânea seria a grande estrela do nosso primeiro trabalho. A partir daí, o Paulo desenvolveu a coreografia que foi toda feita em cima de um colchão no meio do bosque na praia, representando bem a vibração da canção. A expectativa é a melhor possível para esse lançamento e espero que todos curtam a nossa ‘proposta’”, conta Alahin, que forma o grupo aolado dos cantores Felipe Coelho e Natalia Damini.

O hit foi composto pelos três integrantes, que nasceram no Ceará, e é uma prova de que o Allenko veio para conquistar o seu espaço no mercado com um estilo único. Eles integram ao seu som, vários ritmos brasileiros, e se inspiram numa tendência mundial em que o DJ e produtor deixa os bastidores e entra pra linha de frente, como acontece com os artistas de música eletrônica, The Chainsmokers, Major Lazer, Clean Bandit, entre outros.

“Queremos ver o Brasil cantando, dançando e se divertindo com as nossas músicas. Um dos nossos diferenciais é a mistura de cantores com vozes bem distintas”, explica Felipe. O projeto foi idealizado por ele e Alahin e, juntos, chegaram até Natália, que prontamente aceitou o convite para ser a voz feminina do trio. O nome Allenko é inspirado na cidade de Fortaleza, conhecida como a capital alencarina, em homenagem ao escritor José de Alencar.

Veja fotos dos bastidores:

Confira o clipe:

saiba antes via instagram @amaisinfluente