2.0 // MODA4.0 // ENTRETENIMENTO 

Princesas da Disney ganham nova roupagem em ensaio fotográfico com modelos negras

Princesas da Disney fazem sucesso com o público infantil e adulto desde a década de 30, quando surgiu a “Rainha da Primavera”, um curta-metragem que seria uma espécie de test-drive para desenvolver o principal projeto dos estúdios Disney, a “Branca de Neve e os Sete Anões”. De lá pra cá muitas outras surgiram e fazem sucesso com todos os públicos.

 Muitas homenagens e reproduções já foram realizadas. Você provavelmente já viu com desenhos à mão, computação gráfica e até modelos adultas em produções internacionais, mas com modelos infantis negras, no Brasil, é novidade. “Foi uma ideia que surgiu depois que recebi questionamentos de crianças”, relata a stylist da agência de modelos infantil Max Fama, Ana Paula Fernandes.

“Tenho uma filha de 3 anos que adora as princesas da Disney e assiste os filmes com suas amiguinhas. Elas adoram, mas as mais crescidinhas já me perguntaram porque elas não são negras. Fiquei sem resposta”, lembra. “Foi quando decidi fazer esse trabalho. Sem polemizar, a ideia foi fazer uma homenagem lúdica com as personagens que fazem parte das nossas vidas”, finaliza, Ana Paula Fernandes.

As princesas escolhidas para esse ensaio fotográfico foram a Branca de Neve, Rapunzel, personagem do filme “Enrolados”, Alice, do filme “Alice no País das Maravilhas” e a princesa Anna, do filme “Frozen”. O resultado final ficou encantador. Confira!

Créditos

Stylist: Ana Paula Fernandes

Fotógrafo: Ali Al Hajjar

Maquiagem: Isabelle Freitas

Cabelo: Salão Preta Brasileira

Edição: Felipe Monteiro

Direção Geral: Paulo Henrique Albuquerque

Cenografia: Fetes Locadora

saiba antes via instagram @amaisinfluente