1.0 // FAMOSOS3.4 // SAÚDE 

Bela Gil e Morada da Floresta lançam coleções de Ecoabsorventes Femininos Ecológicos e Fraldas de Pano Modernas

 

É sabido que, do nascimento até o desfralde, uma criança suja cerca de 5.500 fraldas que, se descartáveis, levam cerca de 450 anos, ou mais para se decompor. É sabido, também, que uma mulher durante todo o seu período fértil utiliza em média 10 mil absorventes que, quando descartados no meio ambiente levam cerca de 100 anos para se decompor.

Outros aspectos que também já é de conhecimento da população estão no impacto de ambos produtos, que já começa na hora da extração e processamento das matérias-primas, com a retirada da polpa de celulose das árvores, e uso do petróleo,  um recurso não renovável em seus componentes plásticos. Isso sem falar do processo de fabricação, que envolve toneladas de litros de água e consome muito combustível em suas distribuições. Tudo isso para serem usados uma única vez e jogadas fora em seguida, quando voltam a utilizar transporte de caminhões para serem levadas para lixões ou aterros.

Pensando em tudo isso, a Morada da Floresta,  que se dedica a oferecer alternativas que, além de serem benéficas para a saúde, não agridem o meio ambiente, e a Bela Gil se uniram para lançar uma nova coleção de Fraldas de Pano Modernas e Ecoabsorventes. A fralda “Tudo em Um” é de tamanho único e pode ser ajustada pelos botões, tanto na cintura quanto no comprimento e veste crianças com 5 a 17 kg.

Confortável e segura, ela possui absorvente com uma camada sempre seca, que mantém a umidade longe da pele delicada do bebê. Além disso, o tecido exterior é resistente à água e possui elasticidade até mesmo para os bebês mais ativos. O sistema de remoção do absorvente é muito simples, o que melhora o desempenho de lavagem e acelera o processo de secagem. Além das lindas estampas, as fraldas são confortáveis  e tão fáceis de usar quanto as descartáveis.

Aos que ainda não conhecem as novas fraldas de pano, além de serem uma e pegada ecológica, é a opção mais sustentável, usam menos recursos para serem fabricadas e duram por todo o período do desfralde do bebê, ou seja, cerca de três anos. Com isso, 24 fraldas de pano são suficientes para o uso de um bebê até seu desfralde completo. Contrapondo a isso, um bebê utiliza em média 5.000 unidades de fraldas descartáveis até o seu desfralde que, devido ao plástico, levam em média 600 anos para se decompor.

Além disso, as estimativas apontam que as fraldas descartáveis representam cerca de 30% do lixo mundial não biodegradável. Outra questão importante é que as fraldas de pano são também são uma solução para bebês alérgicos ou com assaduras, por serem feitas de tecido e não possuírem aditivos sintéticos, fragrâncias artificiais, gel e demais compostos químicos.

“A pele do bebê é extremamente delicada, cinco vezes mais fina do que a de um adulto, e, com as fraldas Bebês Ecológicos, a pele do bebê fica naturalmente mais protegida”, explica Ana Paula Silva, mãe empreendedora e fundadora da Morada da Floresta desde 2009 juntamente com seu marido, Claudio Spínola.

As questões financeiras também estão entre os benefícios. “Usando as fraldas Bebês Ecológicos você pode economizar de cerca de R$ 5.000,00 que gastaria com fraldas descartáveis”, diz Ana Paula. “Você pode economizar ainda mais se você guardar as fraldas de pano para usar em um segundo ou terceiro filho”, complementa.

Já os Ecoabsorventes, desenvolvidos pela Morada da Floresta desde 2011, são de pano inovadores, laváveis e confortáveis. Confeccionados em algodão, possuem um tecido que proporciona uma impermeabilização respirável, o que permite ao corpo respirar livre de produtos químicos e plástico, mantendo, assim a saúde e o frescor do corpo da mulher. “Os Ecoabsorventes favorecem um contato mais íntimo com o próprio corpo e com os ciclos e, com isso, nos incentiva não só a valorizarmos e aceitarmos o processo natural feminino, mas também a adotar práticas mais ecológicas”, conta Ana Paula Silva. “Outro benefício é que eles duram até 5 anos, portanto são mais econômicos do que os absorventes descartáveis e reduzem o desperdício de lixo no meio ambiente”, acrescenta.

Bela Gil explica sua relação com os absorventes de pano: “Eles são uma alternativa ecológica que proporcionam maior contato da mulher com sua identidade feminina. É um jeito simples dela se sentir mulher”, diz. “O meu modelo preferido da nova coleção é o Ecoabsorvente com a parte interna preta”, conta a apresentadora. Já sobre as fraldas Ecológicas, Bela não poupa elogios: “Estou encantada com a praticidade e segurança dos produtos!”, finaliza.

A previsão de entrega é a partir de 10 de dezembro.

 

Foto: Reprodução

saiba antes via instagram @amaisinfluente