1.0 // FAMOSOS2.0 // MODA 

O vestido camisola veio para ficar! Veja as famosas que aderiram essa tendência

O vestido de alcinha fluido, feito de seda ou cetim, caiu no gosto das celebridades e surge como uma ótima opção para festas de final de ano. Conhecida também como slip dress, a peça parece mesmo uma camisola sexy, carregando ar feminino e sensual.

Muito usado nos anos 1990, o slip dress mistura a roupa de dormir com a lingerie e pode ser usado para compor looks que vão do clássico ao despojado. Desde o ano passado, este modelo tem conquistado celebridades, que apostam nesta tendência em eventos e também no dia a dia. O vestido camisola faz parte do guarda-roupa de famosas como Anitta, Adriane Galisteu e da blogueira Camila Coelho.

Soltinho, o slip dress tem a vantagem de não marcar nenhuma gordurinha. “As magrinhas com pouco seio conseguem abusar um pouco mais no decote e manter o estilo fluido. As plus size podem alongar as pernas com um modelo mais curto e sandálias que mostram o peito dos pés, como rasteirinhas abertas ou saltos com tiras”, indica a consultora de moda e cool hunter Raquel Sodré.

Inspire-se nas famosas para não ficar com cara de quem levantou e saiu da cama:

Anitta

View this post on Instagram

Night 😽

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta) on

Anitta usou a cores do momento — o rosa millennial —  e abusou dos acessórios: botas acima do joelho e colar de pérolas, além de um casaco curto com pelo. Tons clarinhos, bem como o pérola, o dourado e o prata são perfeitos para usar no Réveillon, recomenda Raquel.

Helena Bordon

A empresária Helena Bordon combinou vestido preto mídi com jaqueta esportiva. Para deixar o slip dress mais ajustado ao corpo, o truque é usar um cinto ou uma jaqueta amarrada na cintura. “Também vale usar acessórios pesados, misturando itens casuais com chamativos”, acredita a consultora de moda Dani Romani.

Camila Coelho

A blogueira Camila Coelho elegeu um slip dress vermelho com detalhe amarrado na perna e camiseta branca por baixo. “Essa escolha permite usar sutiã sem aparecer. É indicada para mulheres com seios maiores ou que preferem não deixá-los à mostra”, afirma a jornalista de moda Rozze Angel.

Fiorella Mattheis

Slip dress longo, como o de Fiorella Mattheis, é perfeito para festas que exijam traje social. O metalizado está em alta e, os detalhes bordados no colo e na barra dão ar sofisticado à produção.

Rozze Angel dá uma dica para deixar o vestido com ar diferente — basta mudar o sapato. No caso do longo, aposte em sapatos mais finos. Já modelos curtos e mídi ficam bem com tênis, sapatilhas até rasteirinhas.

Adriane Galisteu

View this post on Instagram

Coming and going… 🖤

A post shared by Adriane Galisteu 🅰️ ✚ (@galisteuoficial) on

Adriane Galisteu optou por um modelo clássico: preto curtinho com detalhes de renda, sensual e moderno ao mesmo tempo. Para tirar a cara de camisola da peça, botas pesadas dão ar descolado ao look. “As mules estão super em alta, em modelos fechados ou abertos para compor o visual”, completa Dani Romani.

Fonte: TV e Famosos UOL

Foto: Reprodução

saiba antes via instagram @amaisinfluente