3.0 // MANUAL3.2 // CORPO 

Confira as dicas para manter o seu delineado intacto por horas

Dizem que a prática leva à perfeição, assim é o que acontece com o traço de delineador. Conseguir aquele traço perfeito nem sempre é na primeira vez, após muitas tentativas o resultado aparece. Mas depois de tanto esforço, outro problema pode ocorrer. Horas depois, aquele traço começa a sair e borrar.

Para esse problema há solução, não só uma, mas cinco. Confira as dicas para manter o traço intacto durante todo o dia:

1. Primer para olhos
O primer ficou famoso em seu uso para o rosto, disfarçando os poros e permitindo uma durabilidade maior a maquiagem. O último efeito também é possível nos olhos. Passar antes um primer para olhos deixa o seu delineado intenso o dia todo. Mas nada de sair correndo e comprar um, outra alternativa é passar corretivo cremoso nas pálpebras antes de iniciar a maquiagem.

2. Pefira delineador à prova d’água

O delineador à prova d’água evita trabalho. É a melhor opção para conseguir uma boa durabilidade. Mesmo lágrimas não estragarão o seu traço.

3. Sombra pode ser uma boa aliada

Antes de secar o seu delineado, aplique uma sombra da mesma cor ou num tom próximo para ajudar na fixação. Use um pincel chanfrado para ajudar na aplicação

Além de aplicar mais de uma camada de delineador, passe uma sombra sobre o traço da mesma cor do delineador ou num tom próximo para ajudar na fixação. Aplique antes do produto secar completamente com o auxílio de um pincel chanfrado.

4. Nada de oleosidade
A oleosidade é a principal inimiga do delineador. Para evitar, use um pó translúcido como finalizador da maquiagem.

5. Esteja preparada
Leve o delineador na bolsa, pois caso seu traço suma ao longo do dia ou fique com falhas, você pode retocá-lo.

Foto: Reprodução

saiba antes via instagram @amaisinfluente