5.1 // AMOR & SEXO5.2 // FAMÍLIA 

Mini wedding é opção para casamento elegante e econômico

Um casamento sofisticado e intimista para celebrar com as pessoas mais próximas este momento tão especial: assim é um mini wedding, uma opção elegante e econômica para esse tipo de evento.

Muita gente pensa que, para se ter um casamento bonito e requintado é preciso gastar muito dinheiro, mas isso não é necessariamente verdade. É possível ter um evento completo sem gastar tanto e ainda aproveitar mais a festa ao lado de amigos e familiares, o que nem sempre acontece em grandes casamentos com muitos convidados.

É considerado um mini wedding uma festa de casamento com até 100 convidados. Essa lista enxuta permite que o casal dê atenção especial a todos os presentes e curta alguns momentos sozinhos também. Além disso, organizar um casamento com um número reduzido de pessoas faz com que seja possível investir mais na personalização de itens sem estourar o orçamento.

Muitos noivos que desejam realizar um evento diferenciado e que carregue bastante da personalidade do casal acabam optando pelo mini wedding. O clima aconchegante da festa combina bem com o uso de fotos na decoração, assim como a inclusão de receitas familiares no cardápio. Uma das vantagens é que o número pequeno de convidados permite um capricho ainda maior nas lembrancinhas de casamento.

A cerimonialista Shalimar Catramby, que está a frente a equipe da Casuarinas Casa de Festas há alguns anos, conta que tem assessorado cada vez mais mini weddings e já está com vários agendados para o próximo ano. Segundo ela, a possibilidade de estar mais próximo aos convidados é o que mais agrada aos noivos, assim como ter uma festa completa sem gastar tanto.

“O mini wedding é uma alternativa interessante e viável para todos os bolsos, pois pode ser adaptado de acordo com que o casal procura. Casamentos grandes e luxuosos são muito bonitos sim, mas os pequenos e intimistas emocionam muito e mantém todos os presentes mais unidos. Mesmo pessoas com poder aquisitivo alto têm realizado mini weddings devido a sua elegância”, comenta.

Ela finaliza lembrando que, por ser um evento menor, também é mais fácil encontrar pacotes completos e até melhores opções de pagamento. A própria casa de festas Casuarinas está oferecendo condições especiais para quem deseja realizar o mini wedding dos sonhos sem gastar muito, mas com muito charme e requinte.

Foto: Casuarinas Casa de Festas | Lenine Serejo Fotografia.

saiba antes via instagram @amaisinfluente