0.0 // GERAL4.0 // ENTRETENIMENTO 

Representatividade: “Turma da Mônica” ganha primeira protagonista negra

Nesse domingo (17/12) aconteceu no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a primeira corrida “Donas da Rua”, evento da “Turma da Mônica” criado a fim de trabalhar a ideia da igualdade de gênero por meio da prática de exercícios físicos. E uma das corredoras, em especial, chamou a atenção de todo mundo.

Milena é a nova personagem da história em quadrinhos de Mauricio de Sousa e traz representatividade entre as crianças que compõem o grupo de protagonistas — antes dela apenas o Pelezinho era negro. Por meio do Instagram, ela foi apresentada aos leitores.

“Ela ama música, futebol e já tem até uma canção para chamar de sua… Um arraso! E não para por aí, viu? A família inteira da Milena está chegando também. Queremos te conhecer, Família Sustenido!”.

Ainda de acordo com as publicações feitas no Instagram, tanto da Turma da Mônica, como de Mauricio de Sousa, em breve Milena estará presente nos quadrinhos físicos. Estamos ansiosos pelo momento em que ela se juntará a Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha.

Fonte: Cosmopolitan

Foto: Reprodução

saiba antes via instagram @amaisinfluente