5.0 // DOSSIÊ5.1 // AMOR & SEXO 

Curiosidades sobre o orgasmo feminino

O orgasmo feminino é um assunto bastante complexo, já que a sexualidade das mulheres é tratada como um tabu.

Assim, muitas pessoas não entendem o que é, nem como chegar lá. A seguir, você confere algumas curiosidades sobre o ápice do prazer sexual:

1. Seus seios podem inchar até 25% do tamanho normal quando você está excitada, tornando-os extrassensíveis. A estimulação dos mamilos ativa a mesma parte do cérebro que o toque no clitóris, vagina e cervical. Explorar todas essas áreas ao mesmo tempo pode potencializar as sensações.

3. Além de ser uma sensação ótima, o orgasmo oferece outros benefícios para você. Ele libera endorfinas, que são analgésicos naturais, e oxitocina, que faz você se sentir conectada com seu parceiro. Abraçar o parceiro por 30 segundos pode aumentar a libido, devido a liberação de oxitocina. Sexo pode fortalecer o sistema imunológico também.

4. Fazer os movimentos do sexo (empurrar o quadril para frente e para trás) flexiona os músculos do assoalho pélvico, o que desencadeia espasmos orgásticos.

5. O orgasmo feminino dura, em média, 25 segundos.

6. O clitóris tem cerca de 8 mil terminações nervosas. E ele não para de crescer. Aos 32 anos, ele estará 4 vezes maior do que na puberdade.

7. Mulheres também conseguem gozar dormindo. Isso ocorre durante o ciclo REM do sono (cerca de 90 minutos após o adormecer), quando o fluxo de sangue para a vagina aumenta.

8. Você tem mais chances de gozar se seus pés estiverem quentinhos.

9. Receber elogios na cama aumenta suas chances de atingir o orgasmo.

10. Em um estudo recente, 51% as mulheres reportaram terem tido um orgasmo durante exercícios abdominais, 20% disseram que já tiveram um orgasmo enquanto praticavam ioga.

11. Para as mulheres, a melhor modalidade de sexo para atingir o orgasmo é a masturbação. Em segundo lugar vem o sexo oral, seguido pela penetração.

12. Seu clímax pode ser mais intenso se você elevar levemente o quadril e contrair os músculos pélvicos antes do orgasmo. Pratique na ioga!

13. Não segure a respiração durante o sexo: quanto mais oxigênio for para suas genitais, mais excitada você ficará.

14. Quando o parceiro toca seu peito ou face é quando sua temperatura corporal mais aumenta, em oposição ao toque nos braços e mãos.

15. A probabilidade de uma mulher ter orgasmo aumenta conforme ela envelhece.

Fonte: vix

Fotos: ISTOCK e SHUTTERSTOCK

saiba antes via instagram @amaisinfluente