3.0 // MANUAL3.4 // SAÚDE 

Text neck: a mais nova síndrome postural

O smartphone já pode ser considerado uma parte do corpo dos seres humanos.Com o celular ganhamos praticidade, agilidade, visibilidade, entre outras coisas. Mas, também está incluído nessa lista, problemas de saúde. Um deles está se tornando epidemia mundial e se chama: Text (ou Tech) Neck Syndrome, que são dores na região cervical e de cabeça, provocadas pela inclinação excessiva do pescoço ao digitarmos ou lermos textos na tela.

Segunda estimativa feita nos Estados Unidos, passamos entre duas a quatro horas por dia com o queixo no peito. No Brasil, o quadro não é diferente, somos um dos países campeão no acesso às mídias sociais.

Cuidados

Quando a dor se torna crônica, é necessária a ajuda de fisiatras, ortopedistas e fisioterapeutas especializados em técnicas posturais. Para que não chegue a esse ponto, preste atenção na sua postura ao mexer no celular ou computador.

É aconselhável minimizar a inclinação do pescoço ao digitar e manter o aparelho mais próximo da altura dos olhos, pelo menos na hora da leitura.

Já existe aplicativo disponível para Android e IOS, que emite sinais de alerta quando a curvatura passa do limite. O nome é Text Neck Indicator.

 

Fonte: Vogue

Foto: Reprodução

saiba antes via instagram @amaisinfluente