5.1 // AMOR & SEXO 

Transar regularmente pode fazer bem para sua saúde mental

Além de te proporcionar aquele bem-estar momentâneo, transar pode fazer bem para sua saúde mental — principalmente se com seu parceiro e regularmente, já que a liberação de alguns hormônios e neurotransmissores ajuda a relaxar e, consequentemente, ameniza o impacto negativo causado pelo estresse e pela ansiedade.

Quem faz a afirmação é o cirurgião urologista americano Jamin Brahmbhatt. Durante uma entrevista ao site Pop Sugar, ele deu mais detalhes sobre essa relação. “A dopamina, por exemplo, está envolvida no nosso sistema de recompensa. Por isso que, quando você transa com alguém e a experiência é boa, tem muita vontade de fazer de novo”, diz Jamin.

“A ocitocina, conhecida popularmente como o hormônio do amor, e a serotonina e a endorfina, relacionadas a sensações prazerosas, também merecem destaque”, ressalta a especialista em sexualidade Cátia Damasceno, de Brasília. Agora aquela vontade de dormir de conchinha após o sexo faz muito mais sentido, né?

O que não vale depois de ler esta matéria é ficar se sentindo pressionada a transar mesmo quando não estiver com vontade. “Para tirarmos proveito de todos esses benefícios, precisamos estar confortáveis fisica e emocionalmente”, pontua Cátia. Ou seja, além de estar a fim de curtir momentos quentes com o boy, é essencial investigar eventuais dores ou entraves psicológicos que possam atrapalhar o ato.

saiba antes via instagram @amaisinfluente