1.0 // FAMOSOS 

5 Curiosidades sobre o casamento real

Com o casamento real se aproximando, a cerimônia será neste sábado (19), as especulações e comentários sobre o evento têm se tornado cada vez mais discutidas.

Às oito da manhã do horário de Brasília, o príncipe Harry se casará com a atriz americana Meghan Markle, e entre verdades e mentiras sobre essa união, separamos algumas curiosidades a respeito do grande dia do casal. Além das fortes especulações a respeito de quem levará Meghan ao altar e quem assinará o vestido de noiva, o casamento real deste sábado conta com outras curiosidades sobre a noiva, as tradições reais e a cerimônia.

Confira 5 curiosidades sobre o casamento de Meghan Markle e o príncipe Harry:

Sem presentes
O casal escolheu não receber presentes de seus convidados. Ao invés disso, selecionaram um bom número de instituições de caridade que gostariam de auxiliar e pediram para que seus convidados fizessem doações para as ONGs. As instituições escolhidas têm propósitos e valores parecidos com os do casal. Entre elas estão ONGs que lutam pelo empoderamento feminino, preservação ambiental e preservação de animais marinhos. Além da instituição que trata de pacientes com HIV e uma ONG responsável por incluir o esporte na vida das crianças inglesas.

A cerimônia não será longa
Recentemente, foi noticiado pela família real, o cronograma do casamento de Meghan e Harry. E para a surpresa de muitos, a cerimônia terá cerca de uma hora de duração (assim como a de Kate Middleton). Geralmente, as cerimônias da família real são tradicionalmente longas e com muitos ritos religiosos.

Meghan não terá uma dama de honra
Tradicionalmente, a noiva tem a companhia de sua madrinha ou dama de honra. Cargo importantíssimo na cerimônia, dado geralmente à uma amiga da noiva. No caso de Kate, a irmã mais nova Pippa Middleton foi a eleita para acompanhá-la até o altar. Meghan decidiu não escolher entre suas amigas, que segundo ela, são todas igualmente próximas e estão ajudando muito nos preparativos do casamento.

O casamento será na Igreja de São Jorge
A St George’s Chapel, nomeada a igreja-mãe pelo Rei Edward III, será palco da união do casal. A igreja é uma das mais lindas da Terra da Rainha, com seu tradicional estilo gótico inglês, é dedicada ao padroeiro da Inglaterra, São Jorge.

O fuso-horário
O início da cerimônia está marcado para o meio dia no horário de Londres. Entretanto, no Brasil, é bom que os espectadores preparem os alarmes neste sábado! A transmissão do casamento terá início às 6h do horário de Brasília. Neste horário, será possível acompanhar a chegada dos 600 convidados e a realização de algumas tradições reais. Já a cerimônia, deverá começar por volta das 8h.  

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @amaisinfluente