5.0 // DOSSIÊ5.1 // AMOR & SEXO 

7 razões para não faltar sexo na sua rotina

Muitas mulheres podem achar que o sexo não é tão importante no relacionamento. Mas, para a saúde, podemos afirmar que ele é SIM!

E não apenas o ato com outra pessoa, mas sim a conquista, o cheiro, o olhar, o beijo, os amassos e até mesmo a masturbação solo… a penetração é só uma finalização e está longe de ser a parte mais importante. Pensando nisso, listamos 7 motivos para você dar mais atenção para os momentos íntimos da sua relação, seja com você mesma, ou com a pessoa amada.

Confira:

  1. Sexo faz você apreciar o seu corpo, e pode fortalecer sua admiração por ele.
  2. Orgasmo com frequência aumenta sua criatividade e poder de tomada de decisão. Isso é excelente para quem deseja empreender.
  3. A lubrificação natural possui esqualeno, uma substância capaz de aumentar a imunidade íntima. Além de nutrir o tecido vaginal é capaz de manter nossa vagina longe de atrofias devido a quedas hormonais por mais tempo.
  4. Não haverá mais enxaquecas. Mulheres com dores tensionais relatam que o sexo realmente alivia dores de cabeça, pela liberação de endorfinas.
  5. Uma chuva de ocitocina, o hormônio do amor, vai garantir que você se sinta em clima de lua de mel por mais tempo. De um chega pra lá nas briguinhas pela rotina e falta de intimidade.
  6. Sexo é uma jogada inteligente que garante melhora do fluxo sanguíneo para o cérebro, além de estimular seu hipocampo, acentuando sua memória.
  7. Durante o orgasmo os músculos vaginais entram em contração como se estivesse em uma plataforma vibratória! É um excelente meio de manter essa musculatura ativa.

Informações: Ana Cristina Gehring, fisioterapeuta pélvica especializada em disfunções sexuais femininas e na promoção de saúde íntima atuante em Porto Alegre.
Foto: Pixabay


Quer saber mais sobre saúde, estilo de vida, famosos e moda? Acesse www.amaisinfluente.com.br

saiba antes via instagram @amaisinfluente