3.0 // MANUAL3.6 // GASTRONOMIA 

Mês das Mães: lista de vinhos para presentear

O Dia das Mães é considerado a data mais importante para o varejo no primeiro semestre do ano. Para celebrar um dia tão importante como esse, selecionamos uma lista dos mais deliciosos vinhos para brindar com as mamães.

As escolhas deixam abertas às sugestões para todos os tipos de mulheres e gostos – sem rotular a preferência do sexo feminino por vinhos mais doces, suaves ou, até mesmo, mais frutados.

Confira abaixo as principais apostas para o Dia das Mães:

Portada Winemaker’s Selection 2015

Produzido na região de Lisboa, a vinícola, que colecionou mais de 260 prêmios nos últimos 10 anos, foi eleita a melhor de Portugal em 2017 pelo Berliner Wine Thophy, um dos mais respeitados concursos internacionais. Assinado por José Neiva Correia, reconhecido enólogo do país, Portada se destaca por seu equilíbrio e versatilidade – e pela enorme coleção de medalhas. Feito com uvas nativas portuguesas e um toque das variedades internacionais Shiraz e Cabernet Sauvignon, mostra aromas de frutas vermelhas em compota como morango e cereja, além de um toque de especiarias doces.

Batiste de Vignac Bordeaux 2016

Um dos mais famosos cortes vinícolas do mundo se apresenta neste tinto de forma a te surpreender. As autóctones Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc exibem, com perfeição, toques de um país que é mestre na produção de grandes rótulos. Tem coloração vermelho-rubi intenso. No nariz mostra frutas vermelhas e traços de especiarias. O paladar tem álcool e acidez em equilíbrio e taninos redondos.

Dama Sicula Terre Siciliane 2016

Dama Sicula é um tinto que encanta por seu caráter frutado e fresco. Um blend de uvas que se destaca por seu caráter frutado, mineral e equilibrado. No nariz possui notas expressivas de frutas vermelhas frescas como morango e cereja e toques especiados.

Les Calandières Méditerranée Rosé 2016

Um rosé da Provence – justamente onde os vinhos desse tipo nasceram. O território da Provence fica aos pés dos Alpes e é banhada pelo Mediterrâneo, por isso é uma região de ricos e variados terroirs, que nos oferecem vinhos expressivos e impecáveis. No visual é rosa pálido com reflexos vermelhos. No nariz apresenta aromas de frutas vermelhas e notas florais, destacando pomar e cítricos. O paladar é fresco, macio e elegante, com acidez leve, toques minerais e de frutas cítricas.

Domaine Lafond ‘Cuvée KR’ Tavel AOC 2015

Domaine Lafond mostra o potencial da região em seus goles frescos, frutados e perfeitos para dias de calor na piscina. Este rosé mostra aromas predominantes de frutas vermelhas e brancas, como framboesas, cerejas e melão, além de toques cítricos e florais. Em boca, a acidez se destaca e revela um vinho refrescante e gastronômico.

Langevin Pinot Noir 2016

Este Pinot é a prova de que a uva, apesar de exigente, se dá muito bem nos solos do sul da França. O Langevin surpreendeu um dos maiores críticos franceses, Gilbert & Gaillard, com o seu custo-benefício, assim como nos surpreendeu desde a primeira degustação. Segundo a análise, este é um tinto com aromas de frutas frescas como cereja, ameixa e groselha. Em boca, mostra-se redondo e agradável presença frutada. No final, revela um pouco mais seus taninos firmes e redondos.

Foto Destaque: Pixabay

saiba antes via instagram @amaisinfluente