5.0 // DOSSIÊ5.5 // CARREIRA 

Perfil: Rafaela Generoso é Coach de Prosperidade & Riqueza

Você com certeza já ouviu falar na palavra Coach. E não, não estamos falando do técnico nos esportes e nem da marca de bolsas. Estamos falando do profissional Coach.
Recentemente, na última novela das 9 ‘O Outro Lado do Paraíso’, uma das atrizes interpretou uma coach que fez parte de um dos desfechos mais importantes da trama. Mas, afinal, o que é o coach? O que ele faz?
Na busca por respostas, entrevistamos a Coach de Prosperidade e Riqueza, Rafaela Generoso, que é CEO Founder da Academia Vida Divina, Mentora de Coaches e Terapeutas Prósperos. Uma empresária e empreendedora renomada nacionalmente e com clientes fora do Brasil, que auxilia as pessoas a se reconectarem com sua essência.

Neste bate papo exclusivo, Rafaela abre o jogo sobre a profissão que tem alcançado novos horizontes em pouco tempo. Confira:

Poderia, por favor, explicar o que coach faz?
O Coach é o profissional que possibilita os seus clientes (coachees) a saírem do seu estado atual para realizarem seus sonhos e metas em um menor espaço de tempo, nas mais diversas áreas da vida. Afinal, nós temos o potencial para chegar onde desejarmos, basta que saibamos como acessar as habilidades e competências plenamente e identificar como alocar a energia e esforço na direção correta.

Quais métodos você usa?
Em meus atendimentos eu agrego outros métodos oriundos das diversas formações que fiz como Hipnose Cognitiva Comportamental, Programação Neurolinguística, neurociencias  Thetahealing, Terapia Quântica (quando for necessário intervenção terapêutica), Constelações Sistêmicas dentre outros. Após a pós graduação em neurociências comportamentais eu criei um método que se chama NCQ (Neurocoaching Quântico) e ele traz excelentes resultados.

É muito comum confundirem essa prática com terapia?
Ainda é sim, por mais que o método coaching esteja sendo divulgado ainda existe uma grande maioria que o desconhece.

Quando decidiu tornar-se coach?
No ano de 2009, quando eu estava implantando o departamento de recursos humanos na empresa e eu desejava ter ferramentas para um desenvolvimento humano com maior eficácia e eficiência.

Você acredita que uso do termo coaching na novela “O Outro Lado do Paraíso” motivou as pessoas a conhecerem melhor esse trabalho?
Com certeza foi de grande valia para a divulgação do trabalho.

O que achou da abordagem na trama?
Eu achei excelente a abordagem e o desfecho. Alguns Coaches que são  também Psicólogos, Terapeutas podem conduzir terapia, em sessões distintas do coaching. Em alguns casos, avaliados com cautela pelo coach/terapeuta esses mesmos profissionais, podem fazer breves intervenções com a PNL ou técnicas de hipnose na sessão de coaching. Afinal, há profissionais que tem essa habilitação e conseguem através da reprogramação mental resolver vários traumas, dependendo do nível do trauma, bloqueio. No caso da novela, o coaching foi usado em um momento, depois veio a hipnose e ao final a “cliente” foi encaminhada para psicóloga para “tratar ” o trauma. Sou Coach e também sou terapeuta e tenho mentorados psicólogos, terapeutas, médicos.

É possível listar as maiores dificuldades enfrentadas pelas mulheres que te procuram?
São mulheres inteligentes, profissionais de excelência na qualidade de entrega dos seus serviços. Essa mulher não é remunerada a altura dessa entrega de excelência e sente isso. Esse desequilíbrio gera nela várias desordens que vão desde baixa estima, irritabilidade, desânimo, conflitos conjugais. Em alguns casos sobrepeso pela fome emocional para compensar esse vazio.
Outras com baixa imunidade, ou doentes. Também mulheres que fazem muito dinheiro e não conseguem reter este dinheiro e sequer aplicar. Todas essas dificuldades estão relacionadas às 129 travas de riqueza que podemos possuir e que geram bloqueios a prosperidade.

Como trabalhar para prosperar como mãe e como esposa também? 
Se faz muito importante primeiro definir as prioridades de valores e ter clareza do que se deseja trabalhar. Trabalhar com aquilo que faça sua alma vibrar de alegria.  Eu vejo imensas possibilidades nos trabalhos que podem ser realizados no meio digital. Afinal, ganhamos liberdade geográfica e flexibilidade de horários. Esses são alguns dos sonhos de nós mulheres e mães.

Concorda que nossa mente pode ser nossa aliada e nossa maior inimiga?
Com certeza. A nossa batalha é sempre interna para vencer esse jogo interior mental. Um jogo entre a mente que chamo de Sagrada e a mente Safada.  A sagrada é a mente certa ligada à sabedoria superior e a mente safada é a mente errada, ligada à inúmeras crenças limitantes.

O que mais te intriga ao trabalhar com o comportamento humano? 
A resistência que as pessoas têm em mergulhar fundo no autoconhecimento com auto responsabilidade e força para bancar quem realmente se é ao invés de ser alguém para atender expectativas alheias para assim se sentir aceito, amado e reconhecido. Me intrigam as inúmeras facetas que levam a procrastinação dos sonhos e metas mais lindas que ficam guardadas na gaveta.

E o que mais te encanta?
A beleza da resiliência de ressurgir das cinzas e se tornar uma pessoa realizadora dos seus Sonhos e um auxílio ao próximo nessa jornada. O Amor Incondicional e a fé me deixam muito encarnada e emocionada.

Algum recado para as mulheres que querem buscar prosperidade?
Se permitam ser á sua melhor versão. Você nasceu para brilhar e ser aquilo que sonha ser. E não o que dá para ser. Por isso, sonhe muito alto, pois sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho. Que Deus te abençoe e que você a cada dia caminhe rumo a construção da sua Vida Divina!

Fotos: Wagner Carvalho
Assessoria: Márcia Dornelles
Beleza: Duh Nunes

Quer saber mais sobre saúde, estilo de vida, famosos e moda? Acesse www.amaisinfluente.com.br

saiba antes via instagram @amaisinfluente