5.0 // DOSSIÊ5.5 // CARREIRA 

Produtividade: como manter o ritmo durante todo o ano

Durante esse ano de 2018, já passamos por diversos feriados prolongados, além dos que estão por vir. Com isso, os dias de folga podem atrapalhar a produtividade de quem segue uma agenda organizada para aproveitar os eventos ao longo do ano. Por outro lado, o ‘descanso’ pode ser aproveitado de uma maneira diferente. Já que muitas pessoas usam esses dias para adiantar trabalhos e até mesmo finalizar pendências.

Pensando nisso, o especialista em gestão de pessoas, Alexandre Slivnik, oferece algumas dicas para otimizar o tempo de quem busca manter sua produtividade durante todo o ano.

Existem algumas formas de deixar a agenda algo mais pessoal e divertida, como o bullet journal, que é um método de organização pessoal onde as pessoas podem inserir diversas informações do dia a dia, desde financeiro à saúde mental. Outra maneira que ajuda a realizar tarefas no cotidiano é distribuí-las entre as mais complexas, as moderadas e mais simples.

Organizar horários, compromissos e datas pode ser um caminho para realizar algumas vontades que começam como promessas, mas Alexandre alerta para que se tome cuidado porque algumas atividades podem ser difíceis de serem cumpridas por não serem colocadas em prática, e acabam sendo postergadas até o último momento. “Por este motivo, é mais eficaz trabalhar com metas para alcançar um objetivo, e a priorização da agenda é uma ferramenta que auxilia para cumprir prazos, o que serve também como motivação”, aponta.

Um dos inimigos nesse momento podem ser as redes sociais. O celular pode afetar tanto o psicológico quanto a produtividade, isso por conta das constantes postagens dos colegas se divertindo e até distrações como jogos e mensagens. “O ideal seria para cada 90 minutos trabalhados, dez sejam destinados a esses pequenos momentos de lazer”, conclui.

Foto: Pixabay


Quer saber mais sobre saúde, estilo de vida, famosos e moda? Acesse www.amaisinfluente.com.br

saiba antes via instagram @amaisinfluente