3.0 // MANUAL3.4 // SAÚDE 

Esgotamento mental: Saiba como combatê-lo

Como você se sente física e mentalmente ao final de um longo dia de trabalho? Em uma escala de 0 a 10, o quanto você se sente feliz, realizado e motivado com a sua vida e com as atividades que realiza? O quanto os problemas e situações desagradáveis têm afetado a sua vida emocional?

Muitas pessoas não sabem, mas não é só o nosso corpo físico que se esgota diariamente. O nosso cérebro também trabalha arduamente todos os dias. Seja em nosso trabalho, onde precisamos exercer nossa inteligência para produzir bons resultados, seja ao realizar uma prova, seja na atenção que precisamos dedicar no trânsito e, até mesmo, ao fazer compras no supermercado.

É importante lembrar que o nosso cérebro trabalha tanto quanto o nosso corpo e, por isso, ele também precisa de um “descanso” diário e um tempo de relaxamento para que o cansaço cerebral não afete nossa saúde mental e física e, principalmente, as nossas emoções.

Por isso, convido você a me acompanhar nesta leitura e conferir de que forma você pode identificar e combater o cansaço físico, para que ele não comece a te prejudicar em sua rotina diária.


Para ler o conteúdo completo, clique aqui!

saiba antes via instagram @amaisinfluente