3.0 // MANUAL3.3 // CABELO 

Especialista dá dicas para manter o cacheado dos sonhos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os fios cacheados finalmente ganharam espaço na vida da mulher brasileira. Antes, elas se rendiam aos fios alisados, hoje, podem assumir sua identidade através dos lindos cachos. Parte dessa revolução veio das artistas, que aos poucos foram assumindo a forma natural de seus cabelos, e assim, incentivaram milhares de mulheres a seguirem seus passos. Atrizes como Taís Araújo e Fabíula Nascimento são a prova disso, em suas personagens, elas mostram a força e poder das madeixas.

No entanto, manter a beleza dos cachos não é uma tarefa tão simples. Alguns cuidados são necessários, como explica o consultor da Laurel Cosméticos, Wesley Troiano. “Para manter os fios em dia é preciso lavá-los utilizando apenas água morna, e se a lavagem for todos os dias, é recomendável utilizar produtos específicos e de qualidade, bem como, massagear o couro cabeludo, estimulando a produção de sebo”, explica.

O consultor ressalta ainda outros detalhes, como quando remover o excesso de água com toalha, realizar movimentos suaves acompanhando a estrutura dos cachos; aplicar, em pequenas quantidades, o finalizador sem enxágue; pentear os fios quando ainda estiverem úmidos e desembaraçá-los cuidadosamente; utilizar máscaras hidratantes de tratamento intensivo; cortar periodicamente os cabelos; e, por fim, misturar água e o ativador de cachos.

Já para a estação mais fria do ano valem alguns cuidados especiais para quem possui cachos. Segundo as dicas do consultor, mesmo no inverno é preciso evitar lavar os cabelos com água quente. “Além de ressecar os fios, a temperatura quente retira o brilho do cabelo e ainda colabora para o acúmulo de caspas. Mas não precisa tomar banho frio. Opte por lavar o cabelo antes, ou depois do banho, com água bem morninha”, recomenda Troiano.

O inverno pode contribuir ainda para o grande vilão das cacheadas, o temido frizz, que costuma aparecer pelo clima úmido ou ainda, por falta de hidratação. Troiano explica que para evitar a rebeldia dos fios, a primeira dica é sempre finalizar o enxágue dos cabelos com água fria. Já a segunda recomendação, inclui secá-los com um tecido de algodão, sem esfregá-los, e, por fim, hidratar, pelo menos, duas vezes na semana, quando o cabelo estiver muito danificado ou uma vez, se apresentar apenas ressecamento.

Além de todos os cuidados mencionados, as cacheadas devem manter uma rotina de cuidados, que podem incluir visitas à salões de beleza especializados. Pois, dependendo da necessidade do fio, é recomendável que sejam realizados tratamentos intensivos para manter os cachos saudáveis.

Fotos: Divulgação


Quer saber mais sobre saúde, estilo de vida, famosos e moda? Acesse www.amaisinfluente.com.br

saiba antes via instagram @amaisinfluente