5.0 // DOSSIÊ5.5 // CARREIRA 

Mulher cria negócio com apenas R$57 e gera meio milhão

Muitas pessoas, em especial, muitas mulheres, afirmam ter um DNA especial para o empreendedorismo. Porém, o mercado cada vez mais concorrido tem desanimado quem deseja abrir seu negócio dos sonhos. Porém, isso não foi o que aconteceu com a idealizadora do ‘Mente Magra’, confira:

A psicoterapeuta, hipnoterapeuta e coach em emagrecimento Sorella Mendes, de 33 anos, começou a utilizar as técnicas de hipnoterapia e, em 3 meses, conseguiu eliminar 10kg! Depois, começou a aplicar o programa nos pacientes que atendia no consultório e foi desenvolvendo seu próprio método, com ferramentas de diversas abordagens, entre elas, terapia cognitivo comportamental, mindfulness, terapia sistêmica e neurociência.

“Cresci com minha mãe fazendo inúmeras dietas e buscando a fórmula mágica. Eu, apesar de não estar tão acima do peso, nunca estava satisfeita com meu corpo e isso só piorou depois da gravidez. Fiz algumas especializações na minha área e conheci a hipnoterapia cognitiva comportamental voltada para o emagrecimento. Então, comecei a idealizar meu projeto pessoal”, declara Sorella, idealizadora do programa Mente Magra, que já atendeu 1300 mulheres e eliminou mais de 9 toneladas em 1 ano de existência.

A procura pelo método era tanta, que ela chegou a atender 40 pacientes por semana em seu consultório. A agenda não suportava a demanda, a fila de espera só aumentava e ela resolveu criar grupos de emagrecimento presenciais. Apesar de atender um número maior de pessoas, a psicoterapeuta sentia falta de um estímulo diário aos pacientes para que eles não perdessem o foco nos finais de semana. Foi nesse momento que nasceu o projeto Mente Magra, com um investimento de apenas R$ 57,00 para comprar o domínio e montar o site da plataforma que atenderia grupos online de mulheres em todo o país.

A coach em emagrecimento montou seu primeiro grupo online com apenas 10 participantes, com o apoio do marido, em dezembro de 2016. Em junho de 2017 a empresa estava formalizada e o número de participantes não parava de crescer. Hoje, as turmas iniciam a cada 45 dias com uma média de 130 participantes atendidos por nove profissionais, entre eles nutricionistas, psicólogas, uma monitora, um profissional de marketing digital, um editor de vídeos, o marido de Sorella cuida da parte financeira e ela fica como orientadora e supervisora de todo esse time.

O projeto vai muito além da perda de peso. Ele auxilia em uma transformação de dentro para fora na vida das mulheres que desejam emagrecer e já estão cansadas de dietas escravizadoras e restritivas. O objetivo principal de toda a metodologia é ensinar as participantes a amarem seus corpos novamente, a controlarem a compulsão alimentar, a descobrirem os mais de 44 sabotadores do emagrecimento, a recuperarem a autoestima, a se libertar da fome emocional, a aprenderem a entender os sinais de fome e saciedade e, assim, construir uma vida plena e satisfatória que não gire em torno da comida.

Informações: Projeto Mente Magra
Foto: Pixabay


Quer saber mais sobre saúde, estilo de vida, famosos e moda? Acesse www.amaisinfluente.com.br

saiba antes via instagram @amaisinfluente