3.0 // MANUAL3.4 // SAÚDE 

Petisco: pipoca saudável para acompanhar os jogos da Copa

A Copa do Mundo finalmente chegou e não há nada melhor que reunir os amigos e a família para torcer pela Seleção que vai em busca do hexa. E claro, um evento como esse merece muitas comidinhas e bebidinhas. Porém, alguns deles, podem acabar se tornando verdadeiras bombas calóricas. Por isso, trouxemos dicas de como preparar a pipoca de maneiras mais saudáveis.

Confira:

Pipoca Fit
Em um refratário próprio para micro-ondas coloque ½ xícara (chá) de milho para pipoca, ¼ xícara (chá) de água, sal a gosto e mexa com uma colher. Cubra o refratário com papel filme e coloque no microondas. Retire o refratário do micro-ondas, descarte o papel filme e sirva a pipoca salgada imediatamente.

Pipoca funcional
A preparação é enriquecida com elementos como cúrcuma ou açafrão, um ótimo anti-inflamatório, páprica doce e gengibre, curry que é um mix de temperos ou um mix de ervas.

Abaixo, especialista explica os benefícios dos ingredientes para a saúde:

De acordo com a nutricionista Clara Gameiro, o grão de milho é fonte de vitaminas do complexo B, manganês, magnésio e fibras, presentes principalmente na casca, sendo um bom aliado para o funcionamento intestinal. O milho e a pipoca são por si só bons para o organismo, mas, muitas vezes, são inseridos ingredientes como bacon, queijo e manteiga para dar um sabor a mais, tornando o petisco mais gorduroso e calórico.

Além disso, o milho também é rico em polifenóis, que são ótimos agentes antioxidantes no combate aos radicais livres, extremamente importantes na prevenção de doenças.

Foto: Pixabay
Informações: GetNinjas


Quer saber mais sobre saúde, estilo de vida, famosos e moda? Acesse www.amaisinfluente.com.br

saiba antes via instagram @amaisinfluente