8.0 // MAIS NOTÍCIAS 

Rótulos brasileiros para apreciar a dois!

Por: Tatiana Alvarenga*

 

Recentemente estive no Vale dos Vinhedos na serra gaúcha conhecendo vinhos e espumantes brasileiros. Os casais PRECISAM fazer esse passeio pois é fantástico e muito romântico. Durante minha viagem, pensei em como eu poderia ajudar as pessoas que não entendem nada de vinho e ficam com a carta de vinho no restaurante sem saber o que escolher e foi assim que decidi que o dia dos namorados merece uma grande dica de como beber a dois!

Em primeiro lugar, a ideia de que vinho bom tem que ser caro não é regra, esqueça isso! Vinho bom é aquele que seu paladar aprecia, o importante é que com tempo você consiga ir experimentando e construindo o seu gosto. A harmonização é uma questão a parte, se você está iniciando essa vida de beber vinho, não se preocupe com isso, os enólogos fazem isso para você!

O Brasil produz uma infinidade de uvas e começar pelos rótulos brasileiros é muito bacana pois você, mesmo sendo inexperiente no assunto, terá chance de identificar claramente cada tipo de uva por um preço justo.

Conhecidas vinícolas como Miolo e Perini fazem excelentes vinhos, as menos conhecidas, mas não menos saborosas Marco Luigi, Dal Pizzol e Torcello devem fazer parte da sua degustação também, e não deixe de lado os espumantes! Indico o da Marco Luigi e o Ice da Casa Perini que são sensacionais.

E lá vai uma super informação! O ano de 2018 foi a melhor safra da serra gaúcha então em 2020 teremos vinhos maravilhosos para degustar! Programe sua viagem!


* Tatiana Alvarenga é carioca, tem 39 anos e é apaixonada pelos sabores da cozinha. Deixou sua formação inicial em Recursos Humanos e migrou para os estudos gastronômicos com força total. Atualmente cursando pós graduação em Gastronomia Funcional é Chef Executiva e empreendedora nata, comanda seus dois empreendimentos: Pote Verde e o buffet que leva seu nome.

saiba antes via instagram @amaisinfluente