4.0 // ENTRETENIMENTO 

3 raças de cães fofinhos

Quem consegue resistir à um cachorrinho, não é? Sempre é bom ter um amigo ao nosso lado, e os cães podem ser a melhor opção do mundo!

Pensando nisso, separamos 3 raças de cães fofos demais para quem deseja talvez adotar amiguinho. Ou apenas ter ataques de fofura por essas coisinhas.

Confira:

Dachshund
Também conhecido como Salsicha, o cão de origem alemã faz um trabalho incrível como cão-de-guarda. Além disso, ele é super ligado aos donos e a família. Porém, é bom ter atenção: o cachorro pode ter episódios agressivos contra crianças desconhecidas. O formato de seu corpo, longo, baixo e com pernas curtas, pode causar sérios problemas de saúde relacionados a sua coluna e também a obesidade. Portanto, se você quer um cãozinho desses, terá que levá-lo em caminhadas regulares para preservar sua saúde.

Chihuahua
Apesar de fofinho, ele pode surpreender no comportamento! Essa raça é conhecida por morder e latir sem parar para crianças e desconhecidos. Além de seu latido alcançar sons altíssimos, mesmo que seja um cachorro pequenino. Mas antes de riscar o Chihuahua da sua lista, você deve saber que ele é leal, afetuoso e pode se relacionar muito bem até mesmo com gatos.

Maltês
Uma excelente opção para quem sofre de alergia, já que o cachorrinho está na lista de raças que soltam menos pelo! É uma raça muito amigável e se relaciona bem com outros cachorros, crianças e até mesmo com gatos. Por outro lado, você não poderá deixá-lo muito tempo sozinho, pois essa raça precisa muito do carinho e da presença de seu dono. Mas atenção: o excesso de mimos ao cachorrinho pode fazer mais mal do que bem, muitas vezes levando a sérios distúrbios de comportamento.

Fotos: Pixabay

saiba antes via instagram @amaisinfluente